NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

PLANEJAMENTO 2018 - Professores discutem competências dos alunos do séc. 21 no A+ Ensino

O coordenador do ensino médio, Walmir Gomes, abordou os desafios
que a escola perpassa diante de um mundo em rápida mudança



















Anderson Damasceno


Na manhã de hoje (11), professores dos níveis fundamental e médio debateram principais competências dos alunos do século 21, no Instituto de Ensino Amais, situado na Marabá Pioneira. Um dos livros que enriqueceu a discussão intitula-se "Educação em 4 dimensões". 
O coordenador do ensino médio e orientador pedagógico, Walmir Gomes, abordou os desafios que a escola e a civilização perpassam diante de um mundo em rápida mudança e cercado de imprevisibilidade.
"Estamos vendo desafios que nós não víamos antes. Temos que reformular as perguntas que nos fazermos sobre o papel da escola e dos profissionais. Compreender os processos exponenciais ampliados pelas tecnologias e internet", afirma.
Na ocasião, foi tratado acerca das possibilidades que futuro trará.
"Não fazemos muita ideia de qual será o emprego das crianças que temos em sala, pois o sistema nervoso do mundo, a internet pontecializou. Porém, podemos preparar os estudantes para as complexidades da vida. Nós somos provocados a procurar os rumos do sucesso. Pensar projetos de sociedade dentro da escolas", enfatiza Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário