NACIONAL ENERGY

terça-feira, 18 de setembro de 2018

100% LIBERDADE – Candidato a deputado federal, Paulo Bengtson (1456), atua na ressocialização de egressos do sistema penal




Anderson Damasceno

O candidato a deputado federal, pastor Paulo Bengtson (1456), desenvolve atividades de ressocialização através do Projeto 100% Liberdade, um programa que o vereador de Marabá, pastor Ronisteu Araújo, estuda ser ampliado para a cidade. Vale ressaltar que uma primeira etapa já foi iniciada com pessoas como os pastores, Evando Filho e Luís Neto, que promoveram ações direcionadas ao Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMMA).
O 100% Liberdade tem o intuito de proporcionar aos egressos do sistema penal, tanto uma nova oportunidade na vida social, quanto a possibilidade de fazerem o bem ao próximo.
“Com a graça de Deus, as coisas boas tendem a ganhar proporções. Juntos, ao longo destes anos, nós ajudamos famílias a construírem ou reformarem suas casas. Além de proporcionamos um novo sentido à vida destes homens. Louvo a Deus por este feito e creio que poderemos fazer muito mais”, destaca Paulo Bengtson, que está no 2º mandato em Belém, capital do estado do Pará.
Neste mês, durante reunião com líderes eclesiásticos da cidade, o pastor Ronisteu defendeu diálogo entre o poder público e as instituições que atuam na inclusão social e reintegração de pessoas na sociedade.
O parlamentar colocou em relevo o papel das igrejas e instituições religiosas que também atuam como promotoras de cidadania. “Existe muito discurso demagógico, que se passa por moralmente correto. Mas, na hora de realmente ajudar as pessoas, quem está atuando na comunidade é a igreja. Por exemplo, quando tem que ressocializar os encarcerados, aqui em Marabá temos pessoas como os pastores, Vandinho e Luis Neto, que estão no Projeto 100% Liberdade”, pontua Ronisteu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário