NACIONAL ENERGY

terça-feira, 18 de setembro de 2018

EM MARABÁ – Vereador pastor Ronisteu discute projeto que promove a ressocialização de dependentes químicos




Anderson Damasceno

Na quinta-feira passada, dia 13 de setembro, o vereador de Marabá, pastor Ronisteu Araújo, recebeu a visita do irmão Pedro, no gabinete 18, profissional que atua na reabilitação de dependentes químicos. Pedro já trabalhou em Marabá com ONGs e no espaço conhecido como Monte Carmelo, onde cuidou de pessoas com transtornos decorrentes do uso e abuso de substâncias psicoativas.
Nos últimos anos, informou Pedro ao parlamentar, participou de estágios em 12 casas de recuperação no estado de São Paulo.
Durante a conversa com o pastor Ronisteu colocou em relevo os desafios da inclusão social, principalmente para pessoas estigmatizadas na sociedade. O vereador também acolheu a solicitação de apoio, uma vez que Pedro planeja retomar o projeto que tinha com adolescentes e jovens adictos da cidade, promovendo a ressocialização.
Vale ressaltar que é necessário um grupo de profissionais, doutor, técnico em vigilância sanitária, servidores públicos, entre outros, que trabalhem a fim de promover o resgate da cidadania e da dignidade dos dependentes químicos e de suas redes sociais, destacando o valor maior da sociedade – a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário