NACIONAL ENERGY

sábado, 1 de setembro de 2018

CÂMARA MIRIM – Escola do Legislativo realiza 2ª Sessão Ordinária com estudantes de escolas públicas de Marabá

Na sessão, os vereadores mirins foram presenteados com o livro
"Histórias do Legislativo", obra que faz um resgate de 102
anos de atuação parlamentar de mais de 450 vereadores
diferentes que legislaram em prol deste município





















Anderson Damasceno

Na segunda-feira última (27), a Escola do Legislativo de Marabá (ELMAR) realizou a 2ª Sessão Ordinária do programa Câmara Mirim 2018, um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Marabá (CMM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O encontro recebeu pais, professores e alunos no plenário da CMM, onde ocorreu a solenidade, contando ainda com presença de alguns vereadores. 
Os estudantes eleitos para a 3ª edição do Câmara Mirim vivenciam o trabalho dos parlamentares e, durante o ano, estão sob as orientações da equipe da ELMAR, Gabriela Silva, Sandra Araújo e Delcio Soares.
A sessão foi conduzida por Gabriela de Jesus, estudante da Escola Salomé, que é presidente da mesa diretora – constituída pelos alunos, Thadyla Ferreira (1º vice-presidente – Escola Deuzuita), Jackson Guimarães (2º vice presidente – Escola Geraldo Veloso), Kaline Silva (1º secretário – Escola São Félix), Clysman da Silva (2º secretário – Escola Martinho Mota) e Mônica Leite (3º secretário – Escola Irmã Theodora). 
Para Eduardo Meloni, de 13 anos, eleito com 81 votos pela Escola Joseneide Tavares, essa experiência vai contar como grande aprendizado. Na ocasião, ele apresentou entre seus requerimentos o pedido de climatização da escola, que atende largamente a comunidade.




























  



Nenhum comentário:

Postar um comentário