NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

ÚLTIMO ESPETÁCULO

Passei um dia sem ajudar,

Sem acolher que do lado está.

Fiquei tão preso assim em mim,

No que eu queria realizar.

 

Era só mais um dia...

Foram-se algumas horas.

Perdi alguns muitos minutos.

E agora que restam segundos

 

Nem sei com o tempo lidar.

O equilíbrio que é o bom fim –

Sêneca, Zenão... um mineiro a rosear –

Parece que o muito de mim

 

Não serve agora pro que virá.

Eu tenho os que são meus,

Que dão sentido ao muito amar,

E é nos tempos de muita dor

 

Que em seus rostos posso encontrar:

Mais motivos para viver,

Mais coragem pra acreditar.

Eles também precisam de mim

 

Seus corações, onde vou morar.

Não me importa, hoje eu errei...

Não parei pra aconselhar,

Não atendi por quem me chamou,

 

Não ouvi a quem me veio gritar.

É uma escalada, de salto em salto,

Um passo mais, nenhum a menos,

Mas é com tudo o que temos,

 

Que o passo segue sem mais passar:

Se não for pra do lado estar,

Dar as mãos e continuar,

Morto eu irei... morto já devo está.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário