NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MARABÁ PIONEIRA - Desafio Internacional de Moto Trial

Arquibancadas na Marabá Pioneira receberam multidão, eufórica com show de manobras 

Davi, piloto venezuelano de 13 anos, secretário de esporte Gaúcho,
Prefeito João Salame e Pol Tarres, o 9º melhor do mundo em Trial















Pedro ganhou boné com autógrafo de Pol Tarres

Apesar do "susto", Tobias encarou o desafio...

e saiu com camisa da Mamute produções autografada
Prefeitura Municipal de Marabá (PMM) trouxe o 2º Desafio Internacional de Moto Trial (DIT), evento que ocorreu durante os dias 17, 18 e 19 do corrente mês, em diversos pontos da cidade. A primeira edição aconteceu em Ostras (RJ) e promete se espalhar pelo país. O projeto desenvolvido pela Mamute Produções é oficializado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), que divulga esse esporte em toda a América do Norte, Japão e Europa, e agora na América Latina.
No sábado à noite (18), a etapa realizada na Marabá Pioneira recebeu imenso público, que assistiu o show de manobras na grande estrutura montada no espaço da Praça Cipriano Santis, ao lado da Toca do Manduqinha.  
Na ocasião, a equipe formada com os 6 melhores motociclistas da América Latina esteve no local na companhia autoridades como o Deputado Federal eleito em 2014, Beto Salame (PROS), e representantes da FIM, bem como a presença do prefeito da cidade, João Salame Neto (PROS), que participou de algumas homenagens e brindes para a população nas arquibancadas.
A dupla de apresentadores Itamar Gama e Douglas Carvalhaes, este sendo sócio da Mamute Produções, narrou o desempenho de cada corredor no Trial.   
Segundo Carvalhaes, que também coordena o time de profissionais do Trial, o esporte proporciona imagens inacreditáveis para quem assiste.
O motociclista, Pol Tarres, considerado o 9º melhor do mundo, surpreendeu os marabaenses com apresentação inicial, efetuando manobras de alto risco na pista da competição.
Alguns membros da plateia tiveram momento de contato direto com as figuras ilustres. Entre eles, o menino Pedro ganhou boné autografado. Por sua vez, o jovem Tobias aceitou ficar no chão para que Tarres realizasse movimentos e saltos sobre o corpo dele.
O diretor de Trial da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Geraldo Coelho, trabalhou na avaliação dos competidores. Ele é o avaliador de provas da modalidade na América Latina.
Os competidores tinham o desafio de realizar 7 percursos. A prova iniciou com André Sandrock, seguido de Daniel Arteutua (Arteta), Leandro Basseto, Davi Aventano e o brasileiro, Thiago Vermelho, que está entre os 3 melhores do país.
Quem ganhou os olhos da população foi o adolescente venezuelano, Davia Aventano, que com apenas 13 anos já compete com os melhores corredores latinos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário