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segunda-feira, 14 de setembro de 2015

DETRAN EM MARABÁ - Finalmente os serviços foram normalizados na Estação Cidadania




















Uma extensão do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), que funciona no interior do Shopping Pátio Marabá, situado na Rodovia Transamazônica (BR-230), virou rota de peregrinação nas últimas semanas. Centenas de populares passaram a madrugar na fila em busca de atendimento, no espaço da Estação Cidadania, onde se encontram os órgãos como Procon, Polícia Civil, SEFA, Adepara, Cosanpa e outros.
O fenômeno ocorreu porque a agência do Detran, localizada na Folha 32, às proximidades do Terminal Rodoviário, ficou de portas fechadas. Porém, há cerca de duas semanas, o serviço já se estabilizou.
Na manhã de ontem (11), a reportagem conversou com a coordenadora da Estação Cidadania, Isabela Rodrigues, que informou não haver mais disputa de senhas e os atendimentos estão acontecendo dentro da normalidade.
“A extensão otimizou e desafogou o Detran na Folha 32. É mais um braço do Detran que facilita o acesso das pessoas”, pontua.
Conforme a coordenadoria, os números tem sido positivos. Há uma disponibilidade de 40 senhas por dia. Somente no mês passado, foram 1350 atendimentos, enquanto em Julho, os dados registram 1513. Em ambos, o carro chefe é a CNH – renovação ou primeira habilitação.
Contudo, os cidadãos que foram no turno da manhã tiveram um contratempo e não puderam ser atendidos, porque o link com a internet ficou suspenso. Somente na parte da tarde o Detran voltou a receber as pessoas.
Segundo as servidoras do Detran, Gicelda Farias e Laura Oliveira, a população dispõe de serviços como primeiro emplacamento, início do processo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 2º via, mudança de categoria, atualização do IPVA, entre outros. Só não faz exames.
Segundo Roberto Soares, natural do estado do Paraná, a pretensão é trabalhar como motorista logo que tiver a CNH em mãos. Ele tinha ido para a autoescola e direcionaram para a estação, a fim de agilizar o processo.
“Eu já efetuei o pagamento do boleto. E vim assinar e dar continuidade”, afirma.
De acordo com Marcelo Alves, morador de Marabá, o serviço que veio realizar foi atualizar o IPVA.
“Toda vez que venho aqui resolvo. Só desta vez que a internet não ajudou”, destaca. 

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