NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 25 de maio de 2016

39º SARAU DA LUA CHEIA - Escola Anísio Teixeira gera talentos

Parte dos artistas de Marabá prestigiou o grande talento do alunado






Alunos pintaram quadros com apurada
técnica que cativou os visitantes


































Anderson Damasceno 

Emily Oliveira impressionou público do Sarau
Na noite de sábado último (21), houve a realização do 39º Sarau da Lua Cheia, evento artístico-cultural que ocorre mensalmente, e nesta edição recebeu a participação expressiva da comunidade estudantil da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Anísio Teixeira, situada no Bairro Cidade Nova. O encontro foi organizado pela presidência da Associação dos Escritores do Sul e Sudeste do Pará (AESSP), poetas Francisco Duarte e Francisca Cerqueira, em parceria com Sinara Cangussu, diretora da escola. 
No local, os estudantes demonstraram talento único, mediante o grande conjunto de apresentações teatrais, encenações, declamação de poemas e cantorias que fizeram. 
Escrito do próprio punho, Dona Mariana cantou
hino que celebra a cidade de Marabá
Um dos idealizadores do sarau, o poeta Airton Souza, comunicou ao público a importância incentivar a produção artística nas instituições de ensino.  
Souza compartilhou com o público um poema de Pablo Neruda, em forma de protesto à extinção do Ministério da Cultura (MinC), promovida pelo presidente interino Michel Temer. Vale lembrar que desde terça-feira (24), o MinC já voltou a ter seu próprio ministro. 
Na ocasião, o professor de História, Raimundo Nonato, recitou versos da “Antologia Cem Poema & Prosas por Marabá”. A obra é mais completa edição da história literária da cidade, reunindo mais de 60 artistas. 
Glecia Sousa, Sinara Cangussu, Dona Mariana e
Cezamar de Oliveira participaram do Sarau
Escrito do próprio punho, Dona Mariana cantou hino que celebra a cidade de Marabá.
A aluna, Emilly Oliveira, apresentou ao público uma canção sertaneja. 
A secundarista, Karen Innácio, produziu uma paródia abordando o tema das orações subordinadas substantivas. A composição foi cantada em grupo. 
Ornamentando o espaço, estavam quadros elaborados também por estudantes do Anísio. Não só o conteúdo, mas a apurada técnica que os pintores demonstraram cativou os visitantes. 



Professor de História, Raimundo Nonato, recitou versos
da Antologia Cem Poemas & Prosas por Marabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário