NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 9 de maio de 2016

CRÔNICA - A feiura dos brasileiros

Já ouvi dizerem que leis e informações são as armas da modernidade. E, no ritmo que anda o mundo, ou uma cidadezinha qualquer, saber usar essas armas (com Justiça) é uma questão de beleza, ou seja, é fundamental. Todo cidadão precisa. Homens e mulheres todo dia necessitam estar armados, com coisas mais poderosas que uma magnum no Resident Evil. Leis e informações.
Acredito que hoje foi um dia para milhões de brasileiros se sentirem feios. Perdidos em meio a tantas informações. Leis pulando da boca de uns e outros, senhores e senhoras do poder. O impeachment levou um impeachment? De um cara só? O impeachment deve seguir ou não? Parou? 
Não parou. 
Essas informações sobre os últimos acontecimentos na política, que bombaram os telejornais, as redes sociais, o meu chefe me mostrando na tela do computador, tem hora que parecem perder o sentido. Perdem toda beleza. 
Não que nos outros dias tal sensação não tenha sido sentida. Há muito tempo os brasileiros são forçados a se sentirem feios todos os dias. Ainda que alguém diga que não sinta, "amigo, pode acreditar, isso é real!". Afinal, que informações são verdadeiras rubemalvesmente, coisa pra se viver e morrer por elas? Onde está a Justiça? Com quem anda a lei?
Tem horas que não dá pra fazer aquela perguntinha diante do espelho. Posso acreditar. Digo, há pessoas bem mais feias do que eu, assim, com corações e mentes tão mais corruptamente perdidas, que farão minha imagem no espelho se refletir culpada, e a voz que sair dele me tornar desesperado, qual quem não encontra solução para toda essa confusão partidária que o Brasil vive. 
Ficar de braços cruzados é que não dá! 
Portanto, é importante que se ache uma solução para a feiura. Ou seja, nunca antes na história desse país foi necessária maior urgência que agora em se encontrar a Justiça. As leis e informações que surgem de todos os lados não podem seguir e me alcançar sem que elas passem por uma justa balança. 
Não dá pra viver com cidadania sem lutar contra essa forma de fazer política que parece ser a única realidade no país.
Também ouvi dizer que existem lutas vãs, que no fim não valem a pena. Como respondo a isso? Simples. Já estou sentindo a beleza vir de um lugar, como um navio que tem rumo por ter um Capitão. 
Vamos navegar!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário