NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 18 de maio de 2016

SECULT - Pesquisador Eraldo Madeiro lança livro "O papel do gestor escolar"


Secretário de Cultura, Wendell Gomes, o escritor, Eraldo
Madeiro, e organizador do evento, Airton Souza




















Professores, administradores e arte-educadores 
participam de debate e reflexão sobre obra
O professor e escritor, Eraldo Madeiro, realizou em Marabá o lançamento do livro "O papel do gestor escolar", durante a noite de sábado último (14), no espaço da Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo, como parte da programação de maio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A obra aborda técnicas de natureza motivacional e pedagógica, para influenciar as atividades de professores e alunos.
Aos 35 anos, o pesquisador Eraldo Madeiro já palestrou em países da Europa e América Latina, e discorre em seu livro acerca dos desafios que os gestores têm na contemporaneidade.  
Segundo Eraldo Madeiro, é necessário um programa e uma disposição do gestor para manter a equipe docente determinada e motivada a atuar na educação.
"Pego minha vasta experiência e de outros pesquisadores, especialistas e professores, para mostrar os pontos em que esses profissionais precisam atuar. Há estudiosos do Brasil e de fora. Eu gosto e sou apaixonado pela América Latina. E, em termos de formação superior, há muitos países fora do Brasil, vizinhos nossos, que estão bem mais à frente", observa. 
Ainda segundo Madeiro, a universidade brasileira ainda é muito pretensiosa. 
"Ela deixa certos debates de fora. Temos um grande patrimônio em questão de infraestrutura, porém, ela não é organizada quando se trata de demonstrar seu alcance e influência para a sociedade", pontua.   
Na ocasião, o novo secretário de Cultural, Wendell Santos Gomes, prestigiou a exposição do escritor. 
De acordo com Airton Souza, organizador do evento, o diálogo com o autor possibilitou reflexões que são urgentes no processo de ensino-aprendizagem. 
"O debate com a obra e autor agrega grande crescimento profissional não apenas aos diretores e administradores de escolas", afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário