NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 27 de maio de 2016

PROJETO TOCAIUNAS 3 - Amanhã (28), às 19h, Biblioteca Municipal recebe 22 escritores que marcam história da literatura amazônica










































Hoje (28), às 19h30, na Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo, situada na Marabá Pioneira, ocorre o lançamento do Projeto Tocaiunas, um dos maiores projetos de literatura independente da Amazônia. Os idealizadores, Airton Souza e Eliane Soares, fundadores da Academia de Letras de Marabá (ALMA), reuniram 22 escritores, que lançam em conjunto seus livros solos, em uma edição de luxo, com capa dura e custando apenas R$ 10 a unidade.
O Projeto Tocaiunas está na terceira edição e, novamente, marca a história da literatura de Marabá.
Segundo os idealizadores, facilitar o acesso ao livro, divulgar a literatura regional e valorizar os escritores fazem parte dos objetivos centrais desde a primeira edição, em outubro de 2014. 
Entre os participantes estão Arlethe Ferreira, com o livro "Sangrando", Francisco Duarte, com "As aventuras de Zé Lorota", Lusa SIlva, com a obra "Um mix de poesias", e muitos outros. 
O Tocaiunas 3 promoveu ainda o surgimento de novos autores. Dos 22 literatos que realizam o grande feito, vários estão publicando pela primeira vez no projeto. 
Entre os novos autores se encontram Avelino Rodrigues, com o título “Poesia para dentro”, Cláudia Chini, que lança o “Entreabrir-se”, e Anderson Damasceno, lançando “Layla”. 
Os livros foram publicados pela Editora Cromos, dirigida por Claudio Cardoso, editor e produtor que tem empenho reconhecido em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário