NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 18 de maio de 2016

ESCOLA IRMÃ THEODORA - Com "Festa do arrupio" estudantes valorizam espaço escolar


Ginásio recebeu juventude da escola e da comunidade

















Equipe da Guarda Municipal atuou na manutenção 
do lazer para a comunidade estudantil






















Comunidade escolar contribui com projeto
de melhorias para prédio escolar
Na sexta-feira última (13), o ginásio poliesportivo da Escola Irmã Theodora, situada no Bairro Liberdade – núcleo Cidade Nova, recebeu a comunidade estudantil durante a realização da "Festa do Arrupio", organizada pela equipe administrativa e professores. O evento contou com sorteios, espaço para dança e alimentação, apresentação de DJs e muito lazer para o alunado.  A festa teve como objetivo a arrecadação de fundos, destinados à reforma e compra de vidros para janelas e portas do prédio da escola. 
Segundo Alda Silva, vice-diretora, a programação foi arquitetada com o alunado, que entende a valorização do ambiente de ensino. 
Entre os professores, que compareceram de forma expressiva, estiveram Marcos Eduardo Marques e o diretoror do turno matutino, Eriosvaldo Vilas Boas. 
Guarda Municipal apreendeu bebidas alcoólicas
com adultos que tentaram entrar na escola
A atuação da Guarda Municipal foi eficaz na manutenção da tranquilidade, que é comum no Irmã Theodora. Porém, os servidores precisaram resolver pequenos incidentes. 
Pelo fato do evento ser aberto ao público, volta e meia surgia um sujeito fumando ou tentando entrar com bebida alcoólica no interior da escola. No entanto, do portão para dentro, o evento manteve as regras que condizem ao ambiente estudantil.
Na equipe da GM, o Inspetor Lemos, Borges e Presley abordaram juvenis e adultos com arma branca, carteiras de cigarro e cinco garrafas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário