NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

AUTISMO – ONG AMA atua em Marabá e atende cerca de 70 famílias na região. Projeto estima chegar a 300 famílias em 2020

Comissão da AMA se mobiliza para contar com apoio dos vereadores
de Marabá na luta pela garantia dos direitos dos Autistas.



















Anderson Damasceno

Após sessão ordinária de quarta-feira última (30), a comissão que representa a Associação de Amigos e Pais de Autistas de Marabá (AMA) foi recebida pelo vereador pastor Ronisteu Araújo (PTB). Representantes da AMA como a psicopedagoga, Sandra Mesquita, defendem que Marabá seja o município do sudeste do Pará contemplado com políticas públicas, para que possa ter um Centro Especializado para Tratamento do Autismo (CETEA), ou seja, uma Clínica Escola para Autismo. 

A ONG, situada na Avenida Transamazônica nº 2597 – Bairro Cidade Nova, possui cadastro para quem tiver interesse em participar voluntariamente das atividades em favor desses projetos. A AMA trabalha com os seguintes eixos: Programas de aprendizagem, Habilitação e Reabilitação cognitiva do autista, Defesa e garantia de Direitos, serviços socioassistenciais e assessoramento das famílias.  

Segundo a comissão, a ONG AMA atua em Marabá, de fato, desde agosto de 2019, e atende cerca de 70 famílias na região. Projeto estima chegar a 300 famílias em 2020, porém, o aporte financeiro ainda é um desafio.

Outro desafio da associação é atuar perante os órgãos públicos, na solicitação de subsídios para o pleito de contemplação do CRETEA (Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista).

DOAÇÕES – Para se tornar um colaborador da ONG AMA basta entrar em contato pelo telefone: (94) 99237-2007, ou na própria instituição. Doações financeiras também podem ser depositadas na conta da ONG:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0683
Operação: 003
Conta Corrente: 3353-6 





Nenhum comentário:

Postar um comentário