NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Espanha tem primeira vereadora com Síndrome de Down

Hoje à tarde, ao entrar na “mia maviosa” página do face, vi a notícia de que a Espanha deu um salto político exemplar. O país tem a primeira vereadora com ‪Síndrome de Down, iniciativa que joga por terra uma infinidade de preconceitos e ignorâncias, no que se refere ao potencial dessas pessoas. 

A informação vinha sucintamente na página do Deputado Federal Romário, com a imagem de busto da mulher portadora da síndrome, agora representante do poder legislativo.
Trata-se de Ángela Bachiller, de 29 anos, que tomou posse na Câmara de Valladolid e deu um exemplo de superação. Com força de vontade, tudo é possível.
Ainda na pagina do deputado, havia uma enorme quantidade de felicitações à Ángela, mulher que sem sombra de dúvida conquistou uma vitória histórica. Certamente, tal feito há de ficar registrado na recente história política daquela nação.
Gostaria aqui de acrescentar um dos post – que considerei mais entusiástico, porque é um indicativo de que o Brasil também está galgando degraus a favor do segmento down –, antecedido pelo nome do comentador:  
Antonio Farias: “Fui a uma reunião aqui na Assembleia legislativa de PE e tive a honra de escutar uma palestra de uma professora formada aqui numa universidade de PE e um professor de educação física tbm formado, sou Presidente de uma fundação que cuida de 130 crianças com necessidades especiais, temos psicopedagogas que acompanham as crianças na fundação e em seus locais de estudos, colégios, parabéns a todos que fazem isso acontecer, a vc em especial Romário”. Ontem, às 11h27 via celular.
Compartilha a hashtag a seguir: #‎SerDownÉUp!!! E contribuía para que o Brasil seja um país cada vez melhor.

Para ler mais: http://glo.bo/12XOa8Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário