NACIONAL ENERGY

sábado, 30 de julho de 2016

POEMA - DEIXA AMAR (Anderson Damasceno)

Deixa amar (Anderson Damasceno*)

Sei que posso falhar
Ao tentar demonstrar
Um pouco do meu amor,
Que você pensa em ganhar.
Quando é por palavras,
Quando é pelo olhar, 
Seja no toque da boca,
Seja no gosto de estar.

É mais que um desastre,
Coisa boba, acontece, 
De repente te largo, 
Mas nada se esquece.
Que falta mais atenção,
Falta mais dedicação,
Que respondo, intrujão,
Prejudicando nossa comunhão.

Se amor fosse manual
Com notas, ordens, schedule,
Não importa o idioma 
Eu seguiria no dedo.
Montar o seu coração,
Não é uma diversão,
Corro o risco de quebrar 
E me perder nesse chão.

Quem sabe daqui a um dia,
Ou quem sabe alguns anos,
Te paro na rua 
Pra te lembrar o quanto amo. 
Que sempre é bom te amar
Te abraçar e te cheirar,
E levar chocolate em sua casa,
Só pra te engordar.



*Anderson Damasceno Brito Miranda é natural de Marabá, Pará, nascido a 8 de julho de 1985. Mas, residiu por longos anos em outros municípios do estado como Altamira e Goianésia do Pará. Retornou para a cidade natal em 2004, onde passou a morar, novamente, com a família. Aos 19 anos, fez confissão de fé em Cristo. Em 2005, ingressou para o curso de Letras na Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Marabá, onde hoje é o Campus I da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O poeta leciona inglês, português, redação e literatura. Também é repórter, fotógrafo e blogueiro. 
Participou do Concurso de Poesia Professor(a) Poeta(isa) na sua última edição, realizada em 2011, em que alcançou o segundo lugar. E participa ativamente do concurso anual realizado pela Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará (ALSSP), intitulado Prêmio Inglês de Sousa, em que logrou a primeira colocação no gênero poesia, durante a edição do ano 2014.
Atualmente, trabalha no Instituto de Ensino A+, Colégio Universo, Preparatório de Medicina Everest, além de ser repórter no Jornal Opinião e assina o blog Olhar do Alto.
Anderson compõe o coletivo de poetas e artistas do Sarau da Lua Cheia, um evento artístico e cultural, de caráter itinerante, que acontece em Marabá, uma vez por mês, promovendo a leitura, o livro e a divulgação das obras de autores paraenses. Também é membro-fundador da Associação de Escritores do Sul e Sudeste do Pará (AESSP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário