NACIONAL ENERGY

sábado, 30 de julho de 2016

POEMA - CORAÇÃO EM PAZ

Coração em paz (Anderson Damasceno*)
           

Seja o sono 
Teu momento de bom abandono. 
Encontro em que tu'alma
Dorme em calma. 
Olhos fechados, que dão 
Sossego ao coração. 
Instantes deitados, que vão 
Do descanso à emoção.

Seja o sono
Seu momento de bom abandono.
Noite para a menina 
Atleta, branca e cristalina.
Mulher para o céu estrelado, 
Repouso, lazer e sono gozado.
Amor que dorme largada,
Gostando da pele repousada.

Seja o sono,
A paz, 
Em um louco abandono.
Seus maiores presentes,
De adulta, segura e carente, 
Que sente o que escuta 
E adormece de repente.





*Anderson Damasceno Brito Miranda é natural de Marabá, Pará, nascido a 8 de julho de 1985. Mas, residiu por longos anos em outros municípios do estado como Altamira e Goianésia do Pará. Retornou para a cidade natal em 2004, onde passou a morar, novamente, com a família. Aos 19 anos, fez confissão de fé em Cristo. Em 2005, ingressou para o curso de Letras na Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Marabá, onde hoje é o Campus I da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O poeta leciona inglês, português, redação e literatura. Também é repórter, fotógrafo e blogueiro. 
Participou do Concurso de Poesia Professor(a) Poeta(isa) na sua última edição, realizada em 2011, em que alcançou o segundo lugar. E participa ativamente do concurso anual realizado pela Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará (ALSSP), intitulado Prêmio Inglês de Sousa, em que logrou a primeira colocação no gênero poesia, durante a edição do ano 2014.
Atualmente, trabalha no Instituto de Ensino A+, Colégio Universo, Preparatório de Medicina Everest, além de ser repórter no Jornal Opinião e assina o blog Olhar do Alto.
Anderson compõe o coletivo de poetas e artistas do Sarau da Lua Cheia, um evento artístico e cultural, de caráter itinerante, que acontece em Marabá, uma vez por mês, promovendo a leitura, o livro e a divulgação das obras de autores paraenses. Também é membro-fundador da Associação de Escritores do Sul e Sudeste do Pará (AESSP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário