NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA – "Protesto" deixa fedor e sujeira na Câmara Municipal de Marabá

Anderson Damasceno

A essa hora, muito já deve ter sido comentado a respeito da “manifestação”, promovida por grupos da esquerda radical, hoje (11), em Marabá. Após o discurso do deputado federal Roberto Salame Filho, o Beto Salame, do Partido Progressista (PP), durante audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Marabá (CMM), os manifestantes ultrapassaram o ataque verbal e partiram para a violência física, jogando ovos nos parlamentares e nos cidadãos que, tranquilamente, participavam.
A Audiência visava discutir o desenvolvimento socioeconômico de Marabá e da região do Carajás, abordando temas prementes e polêmicos como siderurgia, hidrovia Araguaia-Tocantins, a reativação do Distrito Industrial, entre outros. 
Mas, sofreu uma sabotagem que, segundo o ex-vice prefeito de Marabá, Luiz Carlos do PT, foi arquitetada por um grupo que discorda do projeto da Hidrelétrica de Marabá.
Se o ex-vice está certo ou não, não é o que importa agora. Agora, de uma coisa todos podem afirmar com segurança, no fim de contas, quem mais padeceu ali, diretamente, foram “as tias da limpeza”.
Uma das consequências que chamou a atenção, durante o protesto que descambou para o vandalismo e violência, em vários níveis, foi a sujidade e o fedor que o plenário se tornou após a chuvarada de ovos.
As servidoras, que cuidam da limpeza da CMM, foram as primeiras a ser acionadas para higienizar o espaço, depois que os vândalos, escondidos atrás de uma faixa escrita FORA TEMER, foram debelados.
Sobrecarregadas e oprimidas pelo entulho espalhado por toda parte, elas fizeram das tripas coração a fim de que a sessão retornasse rápido de onde parara. 
É impossível não se solidarizar com mais essa parcela da população que foi obrigada a ter um trabalhão a mais. E em vão. 
E como hoje é o Dia dos Estudantes vale a pena fazer toda menção ao honroso trabalho que essas pessoas têm, nos espaços públicos, e especialmente, nas escolas, sempre deixando um brinco.

Um comentário: