NACIONAL ENERGY

sábado, 26 de agosto de 2017

DANILO GEOSHOW – Tema "Efeito estufa" marca aula de preparação para o ENEM 2017

Professor Danilo Pereira, que leciona Geografia no Instituto de Ensino Amais, abordou
a temática do “Efeito Estufa”, com os estudantes do Curso Pré-ENEM 2017



















Anderson Damasceno

Ontem (25), o professor Danilo Pereira, que leciona Geografia no Instituto de Ensino Amais, situado na Marabá Pioneira, abordou a temática do “Efeito Estufa”, com os estudantes do Curso Pré-ENEM 2017, turma da noite. O educador tem se destacado em Marabá por alavancar a qualidade das aulas e conteúdos recorrentes no Exame Nacional do Ensino Médio, através da canções, paródias e singles.
Durante a parte teórica, Danilo Pereira ressaltou que o Brasil tem o maior rebanho bovino do mundo, reservado para o comércio, o que o difere da Índia, onde o boi é numeroso e considerado sagrado. E pontuou que o estado do Pará tem o 5º maior do país.
Na paródia da canção “Jesus Cristo”, de rei Roberto Carlos, o professor Danilo recriou a música para facilitar a compreensão do assunto de seguinte forma: “Olho pro céu e vejo uma nuvem negra que vai subindo / Olho pro chão e vejo os carros passando só poluindo / E além desses carros o homem queima as matas demais / Pra terminar com tudo ainda soma com o pum dos animais (o boi) / Efeito estufa / Efeito estufa / Efeito estufa / Tu vai esquentar”. Acompanhe o vídeo da paródia no link.











Nenhum comentário:

Postar um comentário