NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

JUVENTUDE DE MARABÁ – Toni Cunha discute políticas públicas com representantes de entidades


















Anderson Damasceno

Na tarde desta quarta-feira (16), representantes de entidades que atuam com o público jovem foram recepcionadas na Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), situada na Folha 31, precisamente no gabinete do vice-prefeito de Marabá, delegado Toni Cunha Sá, que os convidou para discutir e estreitar o diálogo sobre políticas públicas, endereçadas à juventude no espaço urbano e rural. A reunião foi articulada por Luciano Lacerda, jovem assessor do vice-prefeito, a quem este atribuiu o amadurecimento das ideias, que neste governo, colocam a juventude marabaense em relevo no cenário regional.

Segundo Toni Cunha Sá, é necessário ter um organismo voltado para a juventude, para debater políticas com o intuito de angariar projetos e ampliar a atuação desse público na cidade.
“Eu considero importante que a gente tenha esse organismo. O Luciano entrou em contato com a Secretaria Nacional da Juventude a fim de obter informações seguras, que possam fomentar esse debate e a ação do Poder Executivo”, pontua.

Ainda segundo Toni Cunha, a ideia inicial é formar uma Assessoria da Juventude que funcione como um elo entre o governo e as entidades de jovens. 
“A gente sabe que há muito tempo está escassa em Marabá políticas públicas direcionadas a esse segmento, principalmente em tempos de arroxo. O município está remediado, mas ainda não está a salvo”, relata. 

Atualmente, um dos passos mais urgentes nesse processo é criar uma ponte entre Marabá e a União. 
“E para termos acesso a alguns projetos e equipamentos é uma condicionante do Governo Federal que a cidade tenha um organismo desse. Na minha opinião, o ideal seria dispor um Secretaria da Juventude e Direitos Humanos. No entanto, não estamos em momento adequado para ter uma estrutura com esse status, já a Assessoria é possível”, considera o vice-prefeito.

Na ocasião, estiveram presentes Daniela Garcia, representante da Diretoria de Jovens, que integra o Departamento da Juventude na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), Eduardo Carvalho, estudante da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), representando a Secretaria Regional de Missões, que também integra o Departamento da Juventude na IEQ, Felipe Miranda, membro da União da Juventude Socialista (UJS), entre outros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário