NACIONAL ENERGY

sábado, 12 de agosto de 2017

DEMOCRACIA – Vereadora Irismar Melo defende política do respeito e repudia ato de universitários que fizeram baderna


Anderson Damasceno 

Ontem (11), após o episódio de violência gratuita, durante a Audiência Pública que discutia o desenvolvimento socioeconômico de Marabá e região, a vereadora Irismar Melo retomou a sessão com um pedido de desculpas. A parlamentar defendeu a política do respeito e repudiou o ato cometido por pessoas que trajavam camisas da União Nacional do Estudantes (UNE) e da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA). 
A vereadora retornou ao plenário com um pedido de desculpas por causa da manifestação que interrompeu a audiência de maneira abrupta. 
“As nossas lideranças, nos segmentos, nas entidades e órgãos presentes nesta Casa, vamos retomar essa audiência, pedindo desculpas aos nossos amigos e convidados pelo transtorno”, disse. 
Segundo Irismar Melo, o evento sofreu um ato de desrespeito à democracia. 
“Queremos registrar aqui que nós repudiamos esse ato. Isso não é respeitar a democracia. Respeitar a democracia significa respeitar os posicionamentos das pessoas. Infelizmente, a política do ódio está sendo disseminada pelas lideranças e pelos segmentos que não esperamos que tenham essa posição”, afirmou. 
Em seguida, a parlamentar estendeu seu discurso para combater o discurso de ódio, manifestado nos vandalismo gratuito.  “A política do ódio não vai melhorar a vida da população. Não vai melhorar a vida do cidadão e da cidadã. É a política da solidariedade, a política do respeito, da compreensão, é essa política que defendemos. É ela que estamos buscando hoje, aqui, através desse debate, ouvindo o contraditório”, acertou. 
Melo ainda destacou que o objetivo da audiência, desde o início, é unir forças para melhorar a qualidade de vida da população. “É ouvindo as convergências e as divergências, para que daqui possamos fazer os encaminhamentos. Buscar aquilo que nós acreditamos que vai contribuir para o desenvolvimento e engrandecimento dessa região”, notou. 
No desfecho, a vereador pediu que as autoridades e a população retomassem o andamento da audiência pública, em nome dos respeito à fala de cada representante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário