NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CRIANÇAS SEM NOÇÃO DETONAM PRAÇA DA LIBERDADE

Ontem à noite (13), o domingo após o Dia das Crianças, deparei-me com as cenas do vídeo quando fui deixar um amigo em sua casa. 
Depois de irmos ao culto, Edem e eu fomos lanchar num estabelecimento às proximidades da praça do Bairro Liberdade, situada ao longo da Avenida Paraíso, no núcleo Cidade Nova. Quando voltei da casa do amigo, resolvi fazer uma breve gravação. 
Na ida, eles já estavam balançando a estrutura do escorregador, inadvertidamente. Não tenho dúvidas de que a intenção era provocar a queda do brinquedo de madeira. 
Triste ver a praça sendo alvo de meninos que, tão novos, e ao invés de brincarem, buscam depredar mais ainda o bem público. Preocupante também lembrar aqui e agora daquela cena, sem me importar devidamente com os fatores que ocasionam isso.
Por que? O que passa na cabeça desses moleques? Cadê os pais? O que o conselho tutelar faria? Onde estão os funcionários públicos que vigiam a praça? E se um cai e morre? Ou uma fatalidade maior, a estrutura cai e mata uma criança que passava tranquilamente?  
Verdade que eles podem achar aquilo brincadeira, curtição, todavia, os riscos são muitos. Eu mesmo ri da situação, no vídeo isso está bem claro. 
Talvez as pessoas desconheçam, mas meus sorrisos volta e meia se confunde com a dor dos risos de Demócrito. 
E mais, detonar os brinquedos da praça é um péssimo sinal de educação. Aliás, isso é vandalismo e vai custar dinheiro a nós cidadãos. Nossas impostam pagam por aquele bem material - que devia ser usado como lazer. 
O futuro também é de temer! Se os pequenos fazem isso, do que mais serão capazes?
Alguém pode pensar que não tem sentido com tão pouca coisa nos preocuparmos! Ainda mais pelo fato do escorregador estar quase em ruínas.
Então, as ruínas significam que ele merecia mais cuidado ou nenhum? Gente, ninguém precisa terminar de derrubar o que mal está em pé.
Enfim, a meu ver, no Bairro Liberdade tem uma criançada precisando de taca.
Peia boa, ajuda... kkk!!!
Nesse caso é melhor rir que se desesperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário