NACIONAL ENERGY

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ferrovia de Marabá - A caridade da Vale




Na Estação Ferroviária de Marabá, durante a tarde desta quinta feira (31), bem antes das 16h algumas pessoas já aguardavam o funcionamento para tirar passagens. Boa parte delas adiantavam para a viagem do dia seguinte. 
No entanto, o sistema de compra e venda não colaborou muito com quem precisava apenas fazer uma simples aquisição de bilhetes de passagem. 
O trem parte de Parauapebas, município no sudeste do Pará, três vezes por semana, às terças, sextas e domingos. É comum a população se programar para essa linha de viagem.
Hoje, apenas uma das cabines possuía alguém atendendo aos poucos clientes. Com esta situação esperava-se que o serviço fosse rapidamente efetuado.
Ainda nessa ocasião, ficou patente não só a demora, mas o desgostoso de quem passou mais de hora esperando em pé, afim de ser atendido. Um grupo de cinco pessoas passou cerca de 1h30 só para comprar a passagem ao lugar que se destinava. 
Heider, motorista de uma empresa local, teve que ir várias vezes no terminal até conseguir adquirir sua passagem. 
Às 17h30, finalmente a estudante Cristiane Silva conseguiu efetuar a compra das passagens de ida e volta ao Maranhão. Ela e a amiga, Gabriela Lima, também de Marabá, estarão participando do vestibular da Universidade Estadual do Maranhão, que ocorre neste fim de semana.
Pelos menos a volta está garantida. Sem demora desta vez, a não ser o imposto do ritmo dos trilhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário