NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 16 de junho de 2017

FOCO NO ENEM 2017 – Professor Newton Leal realiza 1º Curso de Interpretação de Comandos Matemáticos



No A+, Professor Newton Leal realiza 1º Curso de Interpretação de Comandos Matemáticos
















Anderson Damasceno

Enquanto muita gente escolheu o feriado de Corpus Christi pra dormir até mais tarde, mais de 200 estudantes decidiram dar um novo passo e aumentar a caminhada de preparação para o ENEM 2017. Hoje (15), deu start o 1º Curso de Interpretação de Comandos Matemáticos por Competências e Habilidades, ministrado pelo professor Newton Leal. O evento foi realizado pelo A+ Ensino, situado na Marabá Pioneira, no auditório da escola.
Durante a abertura do curso, que contou com sala repleta de alunos, o coordenador do Amais, professor Walmir Gomes, colocou em relevo as razões que tornam a matemática uma linguagem fundamental para quem quer ter sucesso no ENEM.
“Em primeiro lugar, porque são 45 questões exclusivamente dela e, depois, por ela dar um suporte essencial para as Ciências da Natureza”, afirma Gomes.  
O curso também dispôs de momentos de dinâmicas e músicas para integrar o aprendizado.
Segundo o professor Newton Leal, que ministrou a manhã de estudos, este curso e os vindouros têm foco no ENEM 2017.
“Estamos linkados no ENEM. Esse foi o nosso 1º curso exclusivo para interpretação de comandos matemáticos. Tivemos uma série de abordagens teóricas e práticas, para desenvolver e aprimorar o potencial dos alunos vestibulandos, na hora de solucionar as questões. Durante a resolução dos exercícios, tivemos ainda um foco ampliado na aplicação do lúdico”, detalha Leal. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário