NACIONAL ENERGY

sábado, 26 de agosto de 2017

EM BRASÍLIA – Luciano Lacerda se destaca no Conselho Nacional da Juventude como representante da Região Norte

Ao lado de Luciado Lacerda, o Secretário Nacional de Juventude,
Assis Filho (à dir.), confirmou o apoio para se consolidar políticas
públicas endereçadas à juventude marabaense.



















Anderson Damasceno

Na quarta-feira última (23), o auditório da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília, foi palco do 2º Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais da Juventude, que recebeu a participação do vice-prefeito de Marabá, Toni Cunha, e do Assessor, Luciano Lacerda. 
O evento reuniu mais de 200 gestores e, na ocasião, o Governo Federal lançou o programa “Brasil Mais Jovem”, que representa um pacote de políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).
Na redes sociais, Toni Cunha comemorou a eleição de Luciano Lacerda como representante da Região Norte, dentro do Conselho Nacional da Juventude (CONJUNVE).
“Há pouco, durante o Fórum Nacional da Juventude, o jovem Luciano Lacerda foi eleito representante do Conselho Nacional da Juventude para toda a região Norte! É isso mesmo! Marabá terá o representante para toda a Região Norte. Grande passo para que tenhamos políticas públicas eficientes para a juventude, com auxílio da Secretaria Nacional da Juventude! #prafrentemarabá”, postou.
Ao lado de Luciado Lacerda, o Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, confirmou o apoio para se consolidar políticas públicas endereçadas à juventude marabaense.
“Nós queremos que todas essas políticas, ao exemplo de Estação Juventude, ID Jovem, possam chegar até Marabá, para contribuir com a emancipação e autonomia dos jovens”, afirmou Filho.
Maicon Nogueira, presidente do COMJUVE, também declarou o agradecimento e apoio ao trabalho que se inicia em Marabá e na Região Norte. 




DANILO GEOSHOW – Tema "Efeito estufa" marca aula de preparação para o ENEM 2017

Professor Danilo Pereira, que leciona Geografia no Instituto de Ensino Amais, abordou
a temática do “Efeito Estufa”, com os estudantes do Curso Pré-ENEM 2017



















Anderson Damasceno

Ontem (25), o professor Danilo Pereira, que leciona Geografia no Instituto de Ensino Amais, situado na Marabá Pioneira, abordou a temática do “Efeito Estufa”, com os estudantes do Curso Pré-ENEM 2017, turma da noite. O educador tem se destacado em Marabá por alavancar a qualidade das aulas e conteúdos recorrentes no Exame Nacional do Ensino Médio, através da canções, paródias e singles.
Durante a parte teórica, Danilo Pereira ressaltou que o Brasil tem o maior rebanho bovino do mundo, reservado para o comércio, o que o difere da Índia, onde o boi é numeroso e considerado sagrado. E pontuou que o estado do Pará tem o 5º maior do país.
Na paródia da canção “Jesus Cristo”, de rei Roberto Carlos, o professor Danilo recriou a música para facilitar a compreensão do assunto de seguinte forma: “Olho pro céu e vejo uma nuvem negra que vai subindo / Olho pro chão e vejo os carros passando só poluindo / E além desses carros o homem queima as matas demais / Pra terminar com tudo ainda soma com o pum dos animais (o boi) / Efeito estufa / Efeito estufa / Efeito estufa / Tu vai esquentar”. Acompanhe o vídeo da paródia no link.











segunda-feira, 21 de agosto de 2017

FINAL – Marabá fecha jogo por 3 sets a 1 em cima de Bom Jesus do Tocantins, na Copa Ouro de Voleibol


Técnico Daniel Neves, em pose com time de Marabá, que
logrou o primeiro lugar da Copa Ouro de Voleibol



















Anderson Damasceno  


Ontem (20), a seleção de Marabá, treinada pelo técnico Daniel Neves, logrou o primeiro lugar da Copa Ouro de Voleibol, evento realizado pela Associação Marabá Esportes (AMESP), nas dependências do Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Deuzuita Melo, mais conhecido como Dequinha, situado no Bairro Laranjeiras.

O evento, que representa a 4ª etapa da competição, foi organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).
Marabá venceu a final por 3 sets a 1, em cima da equipe de Bom Jesus do Tocantins (PA). 
Segundo Adilson Amorim, organziador do Copa, participam dessa etapa oito equipes.
"Está é uma das competições que mais reuniu times de fora. São dois apenas da nossa cidade e os outros de outros localidades. Há time representando Imperatriz, Ourilândia, Jacundá, Dom Eliseu, Bom Jesus. Vale ressaltar que participa também a seleção oficial de Marabá", afirma. 

domingo, 20 de agosto de 2017

EM MARABÁ - Copa Ouro de Voleibol movimenta atletas do Pará e de Estados vizinhos


















Anderson Damasceno 

Na manhã deste sábado (19), a Associação Marabá Esportes (AMESP) deu o start da 4° etapa da Copa Ouro de Voleibol, em Marabá.
O evento é organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e engloba a categoria adulta masculina desse esporte.
Segundo Adilson Amorim, participam dessa etapa oito equipes.
"Está é uma das competições que mais reuniu times de fora. São dois apenas da nossa cidade e os outros de outros localidades. Há time representando Imperatriz, Ourilândia, Jacundá, Dom Eliseu, Bom Jesus. Vale ressaltar que participa também a seleção oficial de Marabá", afirma.

O evento iniciou às 9h da manhã no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Deuzuita Melo, mais conhecido como Dequinha, e segue até domingo (20).
Na ocasião, entre os times que se enfrentaram, houve o forte embate entre Marabá B x Parauapebas, equipes estas dirigidas por técnicos que representam grande parte da história do vôlei em Marabá e região, Daniel e Duto Hungria, que, respectivamente, treinaram os atletas da cidade citadas.