NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 28 de abril de 2014

SARAU NA ESCOLA - No último sábado (26), mais de 70 crianças fizeram parte de programação cultural no Raimundo José de Souza

Escola virou palco de evento artístico cultural para meninada


















Lia da Liberdade fez pose com integrantes da Banda Do-ré-mi
A noite de sábado último (26) foi especial para os alunos das turmas do 5º ano B e C, que estudam na Escola Municipal Raimundo José de Souza, situada no Bairro Liberdade, núcleo Cidade Nova. Neste local ocorreu um evento artístico cultural, envolvendo danças, apresentações musicais e declamações de poemas feitas tanto pelos estudantes, quanto por artistas locais.
Mais de 70 crianças fizeram parte da programação do “Sarau: compartilhando músicas e poesias”, projeto organizado pela professora Silvane Lima.
Os alunos vieram com pais e responsáveis. Segundo a organizadora, o sarau tinha como objetivo trazer essa troca de informação junto com a família.
Ainda conforme Lima, a noite de sarau representou a culminância de uma longa programação de atividades didáticas.
“Dentro desse trabalho, além deles terem conhecimento cultural através da música e da poesia, foi desenvolvida uma agenda artística. Eles fizeram resenha, produziram poemas, compuseram um rap e paródias. Na segunda-feira (28) tem rodas de socialização para conversar sobre o que aprenderam durante o sarau”, relata.
Professora Silvane vê de perto talentos dos estudantes desabrochar
A diretora da escola, Arlethe Melo, acompanhou as apresentações das alunas, Amanda Kathlyn, Elisangela e Letícia Vitória, que recitaram poemas escritos durante as aulas.   
Arte e educação – Artistas marabaenses contribuíram com o projeto didático da professora Silvane. A programação do evento contou com apresentações do poeta marabaense, Airton Souza, e do cantor Ravier Di Mar-y-abá.  
“Agradeço ao apoio do secretário de cultura, Claudio Luiz Feitosa, e à Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará (ARMA), que cedeu um grupo de carimbo para fazer abertura”, observou.
Ravier Di Mar-y-abá fez bela cantoria para os sarauistas mirins
Maria do Livramento Sá de Almeida, representante dos moradores do bairro, participou das atividades e parabenizou apresentação da Escola de Música Dó-ré-mi.
“As crianças de hoje estão tão envolvidas com funk e outros estilos de músicas que acabam não tendo envolvimento com o lado mais cultural, deixando de experimentar as grandes composições dessa região”, ressalta Silvane Lima.   


Um comentário: