NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 1 de julho de 2015

BAIRRO LIBERDADE - Moradores comemoram 31 anos de vizinhança e recebem Ação Social com apoio da SEASP e SMS

Dia de lazer também foi marcado pela rica presença escritores e artistas  




Lia da Liberdade organizou parcerias com grupos artísticos,
empresas e a prefeitura de Marabá na Ação Social























A Associação de Moradores do Bairro Liberdade realizou uma ação social, durante a manhã de sábado último (27), para comemorar a passagem dos 31 anos de existência da vizinhança naquele espaço, localizado no núcleo Cidade Nova. A programação ocorreu na Praça da Liberdade, situada ao longo da Avenida Paraíso, e contou com a parceria de várias entidades como a Associação dos Escritores do Sul e Sudeste do Pará (AESSP), o Instituto Cultural Hozana Lopes de Abreu e grupos artísticos. 
O ato solidário também disponibilizou para a população serviços específicos, por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEASP), PROCON e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).  
Segundo Maria do Livramento Sá de Almeida, presidente da associação, embora a data oficial seja 26 de junho, o evento foi reservado para o sábado a fim de atender o maior número de pessoas da comunidade.
“Depois de uma ação social maravilhosa como está, é hora de agradecer a Deus por tantos atendimentos, 948 no total. E agradecer a participação da Unimed, Secretaria de Saúde, Hospital Regional, SACI, SEASP, Procon, Ótica Estilos, entre outros. Quando cada um contribui com um porquinho, se vê a diferença”, declarou.
Também na praça pública, foi instalada a Tenda do Escritor Marabaense (TEM), uma das ações promovidas na cidade pela AESSP, que recebeu a participação dos escritores Adão Almeida, Rose Pinheiro, Betim de Carmelita, Claudimar Campos, Vânia Andrade e Airton Souza. Na ocasião, a poetisa Rose Pinheiro e outros artistas fizeram desenhos para a criançada. Além disso, os autores autografaram os títulos.
De acordo com Lara Borges, coordenadora do Instituto Cultural, a presença da Turma do Sorriso deu relevo ao clima de alegria que o aniversário merecia.

“Muito agradeço ao amigo e poeta Bentinho de Carmelita, pelo apoio com a Cia Turma do Sorriso. Tem sido um dia especial por também podermos contribuir com nossa Biblioteca Hozana Lopes de Abreu”, pontuou.


Público disponibilizou de vários serviços no ambiente da praça

Nenhum comentário:

Postar um comentário