NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 20 de julho de 2015

EM CAXIAS (MA) - Poeta de Marabá Airton Souza recebe homenagem durante V Sarau na Pele da Palavra


Recebendo das mãos do poeta Wybson Carvalho o certificado
de honra ao mérito, no V Sarau na Pele da Palavra
Poetas homenageados em Caxias

































Aconteceu na noite de sábado último (18), em Caxias, município do estado do Maranhão, o V Sarau na Pele da Palavra, evento organizado pelo poeta caxiense, Carvalho Junior, e a historiadora, Josebeyde Lua. Com o intuito de divulgar a literatura contemporânea – autores e obras – o encontro ocorre dois em dois meses, sempre prestando homenagem a dois escritores, sendo um de Caxias e outro de estado diferente. 
Na quinta edição do Sarau na Pele da Palavra quem recebeu as congratulações foram Inês Maciel, poetisa que possui diversos livros publicados e integra a Academia Caxiense de Letras, e o poeta de Marabá,  Airton Souza, também autor de inúmeros livros e membro de algumas academias de Letras.
O evento foi realizado na Pizzaria Cozinha & Bar e contou com uma diversificada programação cultural, como declamações de poemas, show musical com o cantor Jhones Casanova e a solenidade aos dois poetas.
Em seu discurso, o poeta Airton Souza enfatizou a importância do evento em valorizar tantos os escritores da cidade, como escritores de outros estados.
“Nunca perde a importância o fato de dar visibilidade aos escritores de hoje. É ainda mais especial esse reconhecimento da relação histórica, que liga Caxias à cidade Marabá. Além disso, a literatura que é produzida nessas duas cidades parece ser tão próxima em suas dicções”, considera Souza.
A dupla homenageada teve seus poemas declamados por estudantes e outros escritores de Caxias, muitos desses escritores membros da Academia Caxiense de Letras.
"Receber honra fora de meu estado demostra que estou no caminho certo. Mas, é preciso reconhecer que não cheguei aqui sozinho. Tudo isso devo a um grupo de pessoas maravilhosas, que sempre confiaram em meu trabalho”, destaca Airton Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário