NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 25 de março de 2016

MULHERES RENDEIRAS - Instituto faz Páscoa para comunidade na Folha 13 e eventos no aniversário de Marabá

Instituto Mulheres Rendeiras oferta cursos para incrementar a renda




















Membros do Instituto Mulheres Rendeiras, Claudete
Lima (à esq.) Alessandra Socorro, Jaqueline de
Jesus, Bárbara Luanda e Ingle de Charles,
movimentam Folha 13 e Marabá Pioneira
O Instituto Mulheres Rendeiras, situado às proximidades da Escola CAIC, na Folha 13 – núcleo Nova Marabá, prepara para este final de mês e para o seguinte, eventos direcionados à comunidade local. Durante o ano, o espaço do Instituto é empregado para formação profissional, ofertando cursos que ajudam a incrementar a renda, como os de produção de materiais de limpeza ou de produção de guloseimas, por exemplo, bombons trufados. 
Na tarde ontem (23), as representantes da entidade concederam entrevista, divulgando uma série de atividades abertas ao público marabaense, muitas em parceria com a Prefeitura Municipal de Marabá (PMM).
Segundo a presidente do Instituto, Claudete Lima, neste domingo (27), em que se comemora a Páscoa, vai ocorrer um evento, a partir das 15h.
“Queremos fazer o Domingo de Páscoa com as Mulheres Rendeiras. Vai ser uma programação para as crianças e as famílias. Vai ter muitas dinâmicas para as pessoas se divertirem e também apresentações com artistas convidados, como a Lara Borges, do Instituto Cultural Hozana Lopes de Abreu”, afirma Lima, que veio acompanhada por Alessandra Socorro, Jaqueline de Jesus, Bárbara Luanda e Ingle de Charles.
Ainda segundo Claudete, que é mais conhecida por poposuda, haverá uma programação especial durante o aniversário dos 103 anos de Marabá.
“Vamos convidar as mulheres rendeiras para um grande café da manhã, que será realizado no dia 5 de abril. Será no Bairro Cabelo Seco e queremos convidar as pessoas e autoridades para prestigiar”, anuncia.
Além da colaboração da PMM, a presidente dos Mulheres Rendeiras enfatiza que a classe empresarial é parceira nos projetos desenvolvidos lá.
“O prefeito João Salame, o Italo Ipojucan, e também o Sindicato dos Produtores Rurais, a Mavel, a Chics Presente, ConstruFox, colaboram com nossas atividades e, por isso, nossa comunidade agradece”, destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário