Anderson Damasceno
Tem quatro coisas que todo líder de jovens ou pastor de jovens gostaria de dizer pra galera da igreja, pra juventude da sua igreja.
Tenho lido o livro do Doug Fields: “Um Ministério com Propósitos – para Líderes de Jovens”, livro que tem uma linguagem (tradução) bastante acessível e muito contribui com a realidade dos jovens brasileiros.
As quatro coisas não são tiradas diretamente do livro, mas certamente a boa leitura dessa obra ajuda e inspira.
Para refletir:
1 - Ajude na sua igreja local. Você pode cantar na sua
igreja local, ministrar na sua igreja local. Pode dançar, pregar, fazer
apresentação teatral, realizar eventos evangelísticos, um monte de coisa. Em
resumo, apoie a igreja em que suas raízes estão plantadas.
Claro você não está e nem é proibido de fazer isso em outras congregações, nem em outras denominações que confessam Cristo como Filho de Deus. Porém, faça com o mesmo amor e qualidade.
2 – Conheça sua doutrina, estude a história da sua igreja. Se ela é penteca, neopenteca, missionária... e não tenha vergonha porque você viu alguém zombando ou porque você acha que muitas pessoas zombam.Geralmente, os zombadores possuem alma pequena, raízes curtas. E a história da sua igreja é muito mais útil e inspiradora do que o papo de gente amarga.
3 – No reino de Deus sempre há vagas. Tuas habilidades e talentos não existem em vão. Descubra em qual área do reino você tem mais afinidade. E sirva a Jesus ali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário