Obra prenuncia projetos que acompanham o nível
de desenvolvimento socioeconômico de Marabá
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Atendimento bancário em Marabá é sinônimo de filas a se enfrentar e corrida contra o tempo. Algumas empresas precisam contratar uma ou mais pessoas que possam desempenhar só essa função. Mesmo nos caixas de auto-atendimento surgem problemas. São tantos tipos de serviços financeiros, que só podem ser efetuados via banco, que a sociedade de modo geral não vive mais sem eles.
Todos os bancos
da cidade são alvo de seus clientes. Por um lado, chovem reclamações dos consumidores
de serviços bancários, por outro, os representantes de bancos tem uma torrente
de argumentos para justificar os problemas.
Agora, para
mudar e melhorar esse quadro, o que funciona mesmo é a disponibilidade. Ou
seja, a forma mais imediata de resolver os congestionamentos nos bancos, seja o
das filas com gente espremida, seja o dos funcionários com excesso de trabalho,
é abertura de novas portas.
De acordo com
Adalberto Serafini, Superintendente Regional do Banco do Brasil (BB), novas
agências e postos de atendimento estão sendo abertos para acompanhar a demanda
local.
A bola da vez
é a Nova Agência, localizada na Avenida Transamazônica (BR-230), que contará, inicialmente
com dez (10) funcionários, sete (7) Terminais de Auto-Atendimento e três (3)
Caixas Executivos.
Serafini
entende que o novo prédio vai facilitar o acesso aos serviços bancários, especialmente,
no núcleo Cidade Nova, pois, já está em avançado estágio de construção. A
agência fica ao lado do Centro de Saúde Pedro Cavalcante, no Bairro Amapá, e
será inaugurada ainda no segundo semestre de 2013.
Além da Nova
Agência, o superintendente aponta que uma nova sala de Auto-Atendimento,
situada no Shopping Pátio Marabá, com doze (12) terminais, e mais um novo Terminal
de Auto-Atendimento no Aeroporto de Marabá, vai revitalizar os trabalhos do BB
nos núcleos da cidade.
Ainda foi
tratado com Serafini o caso da Agência do BB, situada na Folha 32, Quadra 06 –
Nova Marabá, cujos congestionamentos e reclamações ocorrem todo mês,
principalmente, por ser uma das maiores não só na estrutura, mas no número de
clientes.
Ele observa
que a solução está caminhando através de um processo de “migração natural”.
Isto é, a agência inaugurada em janeiro de 2012, ao longo da Avenida VP 8, na
Folha 26, está bem próxima daquela agência onde a concentração de clientes é
imensa.
“Com o passar
do tempo, é natural que os clientes, tanto pessoas físicas, quanto pessoas
jurídicas, utilizem os serviços da agência mais próxima de suas casas ou
empresas”, afirma Serafini, considerando que essa melhoria também ocorrerá nos
Bairros Cidade Nova, Amapá e imediações.
Mais BB – Conforme a gerente, Claudia Márcia, há
outras agências projetadas para Marabá. Acredita-se que esses projetos vão
otimizar ainda mais o papel do Banco do Brasil, sobretudo, porque os usuários
locais terão mais a quem recorrer.
As
expectativas são baseadas no atual desenvolvimento citadino. Além das novas
estruturas, citadas na reportagem, para 2014 deve ocorrer a construção de pelo
menos mais uma Agência, bem como a instalação de Novos Terminais de
Auto-Atendimento, em pontos comerciais.
Correios também
está no embalo e prepara nova agência na
Avenida Antonio Vilhena, Bairro
Liberdade – núcleo Cidade Nova.
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