NACIONAL ENERGY

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Nada contra o PT, mas esse "médico do povo" é um fantasminha muito do sem-vergonha

“Eu diria: ‘Isto é o Brasil!’”, esta foi a resposta que obtive de meu amigo, e repórter de longa data, Nilson Santos, o famoso “Cara-feia”. Ele é um dos repórteres policiais mais conhecidos em Marabá e demais municípios na região sudeste do Pará.
Eu estava na redação do jornal, junto com alguns companheiros de imprensa, e tinha acabado de ler numa grande rede social a notícia alusiva às reportagens bombásticas, que o SBT fez em série esta semana, acerca dos “médicos fantasmas” no Rio de Janeiro.
Após alguns minutos de perplexidade e consternação, tentando imaginar tudo que não pude acompanhar via televisão, e digerir com repugnância, meti-me a questionar o Cara-feia. Eu estava levando em conta toda experiência e vivência jornalista que o caro profissional possui e, quem sabe assim, trazer algum conforto alma minha tão povoada naquele instante pela má notícia.
A pergunta que me veio à mente, ainda conturbada com aquela notícia, foi das mais simples. Pedi ao colega que visse a postagem na tela do meu notebook, então fui falei: “O que você me diria desse tipo de caso?”, seguida de uma reformulação: “O que me diz de crimes assim?”.
A resposta tácita e concisa do amigo Santos não podia ser tão chocante quanto o fato noticioso que me incomodou. Mas o foi. “Isto é o Brasil!”. Como se não bastasse mia compreensão mais uma vez espantada, cerca de um segundo depois, ouço de chofre meu sapiente editor, Chagas Filho, confirmando a autoridade e coerência da resposta dada por Nilson Santos.
Alguns sorrisos vieram na companhia de todo esse contexto, só que não nego meu espanto como aquela idéia fixa machadiana.
Foi muito pra minha cabecinha. Minha mente permaneceu semelhante a um satélite em suspensão de seu mundo.
Pra finalmente compreender tudo – se é que deu – tive que vencer a impermeabilidade dos meus sentidos que ainda se negam e se digladiam a crer: “Isto é o Brasil”.
E, caso alguém ainda esteja por fora igual bunda de índio, ou sendo politicamente correto, uma vez que a bunda indígena merece mais respeito que as das carnavalescas que nos afrontam os olhos ano a ano – até parece que sinônimo de Brasil é “bunda de fora” – eu diria que...? Vish! Deixa eu parar por aqui, pois já saí do mal uso de uma bunda – crendo que ia me retratar – e já estou na critica doutra pior ainda... Aff!
Enfim, não recordei nenhuma comparação semelhante no momento. Nem tô a fim de usar uma de minha “própria autonomia”. Então, vamos ao que é importante, e veja no texto negritado abaixo parte do que aconteceu. Eis o que li no post facebookiano:
Curta Brasil Contra Corrupção
O SBT exibiu hoje, terça-feira (27), a segunda parte de uma reportagem mostrando médicos saindo do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama (RJ), poucos minutos após assinarem o ponto.
Os profissionais mostrados hoje são médicos políticos, pois atuam nas duas áreas. Um deles, Marcelo Amaral, fez sua campanha como vereador, pelo PT, se autointitulando "O Médico do Povo". Segundo o Ministério da Saúde, ele tem 13 empregos e trabalha 119 horas por semana, além do cargo político.
Outro médico flagrado batendo o ponto e saindo em poucos minutos foi o ginecologista Amilcar Cunha Ferreira, ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-secretário da saúde. Segundo a reportagem, ele trabalha 36 horas por semana, no hospital e em sua clínica.

Parabéns SBT – “Para nooooooooooossa tristezaaaaaaaaaaa!!! Isto é o Brasil?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário