Universitária desde cedo valoriza ato de doar sangue |
Iniciar o ano enfrentando fila para doação de sangue não é o plano da maioria das pessoas. Na verdade, pensar em como vai ser a própria vida é a grande preocupação. Mas, ninguém perde com uma entrada de ano se importando com quem necessita do precioso líquido vermelho.
Os critérios básicos para se tornar um doador devem ser divulgados. Por simples falta de informação, muitas pessoas deixam de contribuir e, principalmente, criar o hábito de doar.
Ter acima de 18 anos e pesar mais de 50 quilos são os pontos fundamentais.
A universitária do curso de Letras na UNIFESSPA, Bruna Dias, 20 anos, aprendeu desde cedo a valorizar esse ato que beneficia tantas vidas. Junto com a irmã gêmea, Brenda, Dias reservou na agenda a manhã desta sexta-feira (10) para favorecer quem está na espera de bolsas de sangue.
A irmã gêmea de Bruna DIas, Brenda, também participa |
Esse doador tem o privilégio de prestar um apoio único, haja vista que os doadores tipo A, B ou AB contribuem apenas com os semelhantes.
Lanchinho e exame - Após o tempo doação no prédio do Hemopa, cada cidadão recebe uma alimentação para reforçar. Dura poucos minutos, todavia valem muito porque investidos numa causa nobre. Além do lanche, a instituição disponibiliza um exame de sangue gratuito para os colaboradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário