Ontem (12) ocorreu um culto solene em comemoração ao "niver" de Belém, na Igreja do Evangelho Quadrangular situada no Bairro da Pedreira, que é a sede estadual. Em 398 anos de história nem sempre a IEQ teve a honra de ser reconhecida para abençoar o povo aniversariante.
Na ocasião, a maior parte do público formou-se da membresia evangélica, tanto da igreja que recebeu a reunião comemorativa, quanto das demais denominações cristãs presentes na capital. Milhares de pessoas que residem em Belém oraram pela paz, saúde e desenvolvimento do povo belenense.
A solenidade evangélica também foi comemorada por diversas autoridades políticas, entre vereadores, secretários municipais, além de empresários e personalidades públicas representando entidades civis.
O deputado Federal pelo PTB, Josué Bengtson, que preside a IEQ no Pará deu boas vindas aos segmentos sociais presentes no culto especial.
Em seguida, Josué Bengtson convidou o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembléia de Deus no Estado do Pará e diretor da Rede Boas Novas (RBN) - emissora que atua no cenário nacional - ao púlpito para felicitar o povo. Câmara deixou uma mensagem que enfatiza o texto da Bíblia Sagrada: "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor" baseada no Salmo 33.12.
Outra passagem bíblica ressaltada durante a saudação tratou de Jeremias 29.7: "Procurai a paz da cidade".Louvor em hinos ocorreram após a palavra de Samuel Câmara.
Patrícia Queiroz deu apoio ao prefeito, Zenaldo Coutinho, e cantou hino de vitória escrito por Josué Bengtson. A canção representa uma oração conhecida como Prece Poderosa que foi musicalizada.
O prefeito de Belém fez um aparte acentuando os elementos que formam a bandeira de Belém, que são ricos em significado. Porém, boa parte da população desconhece essa simbologia, importante ao gosto de quem deseja conhecer a história da capital.
Novamente, o pastor Josué Bengtson assumiu a palavra. Desta vez para pregar a mensagem do Evangelho a partir do texto Atos 8. 4 - 20.
Depois da forte mensagem, o pastor Martinho Carmona encerrou a solenidade com oração por todas as autoridades presentes, ato que ocorreu após os tradicionais parabéns pela cidade que se aproxima do quarto século de existência. Os representantes do legislativo e executivo foram convidados a subir no altar onde os fiéis pediram a Deus Pai que os abençoe no desempenho eficaz e honesto no governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário