NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

REFORMA ATRASADA – Desde o dia 2 de dezembro estudantes da UNIFESSPA estão sem biblioteca

Biblioteca do campus I da UNIFESSPA continua fechada, devido às obras de reforma


A biblioteca do campus I da UNIFESSPA (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará) continua fechada, devido às obras de reforma. Esta situação tem prejudicado o público acadêmico que precisa, tanto do espaço, quanto dos livros, para fazer pesquisa.
A insatisfação por parte dos acadêmicos aumentou pelo fato do prazo ter vencido, ainda no último dia 23 de dezembro. Isso, conforme o informativo fixado pela secretaria acadêmica na porta da biblioteca.
Manuel Diniz Peres, Engenheiro Civil responsável pela obra, apontou alguns dos contratempos que ocasionaram o atraso.
“Alguns motivos foram pessoais. Os homens estavam aqui trabalhando, já há algum tempo. E como a maioria é de Belém, eles foram para as festas de fim de ano”, afirma.
Nova medida visa impedir entrada de pombos no telhado
Ainda segundo Peres, quando o telhado foi desfeito ocorreu um fato inesperado, o que demandou mais tempo e trabalho por parte da equipe de quase 10 funcionários em operação ali. 
“Quando começaram a tirar o forro, esse espaço todo ficou só o cheiro de pombo. Então, isso era casa de pombo, com muitas fezes e uma fedentina. Mas, com essa reforma estamos fazendo um serviço para esses animais não entrarem mais. Não é matança de pombos, eles só não vão entrar mais”, pontua.
Desde o dia 2 de dezembro estudantes da UNIFESSPA estão sem acesso à biblioteca. 
Contudo, até a próxima quarta-feira (15), o engenheiro garante que os universitários vão desfrutar das novas acomodações. Mais 15 computadores ficarão disponíveis aos pesquisadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário