NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

REVOLTA GERA PROTESTO - Ontem (23), depois de 24h sem energia elétrica, nem previsão para solução, Moradores do Bairro Liberdade fecham vias

Resposta da CELPA teria desencadeado a manifestação






Fogueira foi ateada em bloqueio no meio da Sororó
Previsão de conserto da CELPA revoltou os moradores
Condutores que se sentiram prejudicados
tentaram ultrapassar, apesar da turba
Na noite de quinta-feira última (23), dezenas de moradores do Bairro Liberdade, situado no Núcleo Cidade Nova, fecharam algumas ruas ao longo da Avenida Sororó, para protestar contra a falta do fornecimento de energia elétrica. Devido um curto-circuito ocorrido na quarta-feira à noite (22), um dos transformadores foi danificado e provocou o “apagão”.
Eles informaram a gravidade do problema à empresa responsável pelo serviço, CELPA (Concessionária de Energia Elétrica do Pará), porém, receberam uma resposta revoltante. A empresa só tentaria resolver a situação na próxima segunda-feira (27).
Adicionar legenda
Segundo o morador da Rua do Ipê, Valmir do Nascimento Santos, toda área ao longo da Avenida Sororó foi atingida. “Ainda na quarta-feira, ligaram pra lá e disseram que só vão resolver segunda-feira que vem”, afirma.  
Os bloqueios foram feitos com manilhas, pneus e galhos de árvore. Esses obstáculos impediram a passagem em pelos menos cinco vias, Avenida Marabá, Rua do Ipê, Rua Goiás, Travessa Nossa Sra. Aparecida e Travessa Planalto. Inclusive, uma fogueira foi ateada no meio da Sororó.
Depois de 24h sem energia, a dona de casa, Iracele Oliveira, relatou prejuízos e perturbações sofridas. “Passar a noite no escuro, dormir no calor, a geladeira perdendo tudo e queimando os aparelhos... Quando você não paga certinho, a CELPA vem e te corta”, pontua.
Os populares prometeram radicalizar caso o problema não seja solucionado com urgência. Quebrar os “olhos de gato”, relógios que fazem a medição do consumo de energia, era uma das formas que os residentes estavam cogitando.
Muitos condutores que se dirigiam aos bairros Jardim União e Jardim Bela Vista se sentiram prejudicados e tentaram ultrapassar nos pontos fechados, apesar da turba em protesto.
CELPA – Ainda na madrugada, o fornecimento de energia foi estabilizado. Conforme assessoria da CELPA, as informações relacionadas ao serviço na próxima segunda-feira não procediam.
“O transformador foi trocado ontem à noite mesmo. Quando o serviço foi acionado, todas as equipes estavam para o lado da estrada de Rio Preto. A única demora foi só a dessa viagem por causa dos atoleiros”, esclarece Edvania Alves, relações públicas da CELPA.
A pedagoga, Almerinda Lima, confirmou que nas primeiras horas da madrugada a tranquilidade voltou ao lar, com o retorno da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário