NACIONAL ENERGY

terça-feira, 26 de junho de 2018

CÂMARA MIRIM 2018 – Estudantes eleitos apresentam requerimentos, durante 1ª Sessão Ordinária do programa


 
















Anderson Damasceno 

Ontem (25), segunda-feira, a Escola do Legislativo de Marabá (ELMAR) realizou a primeira Sessão Ordinária do Programa Câmara Mirim 2018, realizada no plenário da Câmara Municipal de Marabá (CMM), evento que contou com a presença dos vereadores, pastor Ronisteu Araújo e Irismar Melo. Os alunos vivenciaram a experiência de apresentar requerimentos, indicando ações ao Poder Executivo e discursando da tribuna. 
Em seu discurso, o pastor Ronisteu congratulou a Grabriela Silva, diretora da ELMAR, e aos educandos eleitos democraticamente em suas escolas.
“Fico feliz por esse programa ser apoiado pelos professores, no dia a dia das salas de aula. Nós vivemos num momento delicado para o Brasil, momento de criminalização da política e judicialização da política. Se bom ou não, o tempo vai dizer isso. Vamos colher os frutos desse processo. Mas, a bem da verdade, é muito bom ver que adolescentes estão com esse desejo de fazer parte da vida pública”, afirma Araújo.
Na tribuna, a vereadora Irismar, que esteva representando o presidente da CMM, Pedro Corrêa, colocou em relevo que um dos grandes frutos desse programa é vocacionar, e abrir os horizontes dos jovens, para uma participação consciente na política brasileira.
Na ocasião, a presidente mirim e aluna da Escola Salomé, Gabriela de Jesus, e Eduardo Meloni, da Escola Joseneide Tavares, fizeram requerimentos indicando, entre outras coisas, a cobertura das quadras poliesportivas de suas respectivas escolas. 

CÂMARA MIRIM     
Neste ano, 32 estudantes foram eleitos para a 3ª edição do Câmara Mirim, projeto que estimula o processo de ensino-aprendizagem, ao propiciar o passa a passo do trabalho dos parlamentares, estando sob as orientações da equipe da ELMAR, Gabriela Silva, Sandra Araújo e Delcio Soares.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário