NACIONAL ENERGY

sábado, 30 de junho de 2018

GEOLINGUAGENS - Semestre encerra com Aulão dos professores Danilo e Anderson, no A+ Ensino



















Anderson Damasceno

Na noite desta sexta-feira (29), houve o Aulão GeoLinguagens, arquitetado pelos professores, Danilo Pereira e Anderson Damasceno, marcando o encerramento das aulas do 1º semestre de 2018, no Instituto A+ Ensino, situado na Marabá Pioneira.
A abertura da “aula-espetáculo”, como diria Ariano Suassuna, se deu com emocionante homenagem à estudante Adélia Oliveira, jovem do município de Ipixuna, vitimada em trágico acidente, na quarta-feira (27). 
Durantes as aulas, foram abordados, entre outras coisas, os seguintes conteúdos: Fluxo migratório, Refugees, Desenvolvimento populacional, noções de "Intertextualidade" e "Interdiscurso", bem como o contexto do Movimento Modernista no Brasil.
Na ocasião, foram realizadas possíveis interpretações em cima do clip "This is America", de Childish Gambino, bem como uma análise sobre o rico material semiótico presente nessa produção. 
Assista vídeo com parte do conteúdo, relacionado aos três momentos do modernismo: 1ª fase: Heroica; 2ª fase: Neorrealista e 3ª fase: Pós-moderna (Literatura Contemporânea). 











































Nenhum comentário:

Postar um comentário