NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

O TALENTO DE UM BALDE CAINDO

Assistindo à zoação e lendo os comentários críticos acerca deste: vídeo-performance que teria sido idealizado por um artista esquerdoso, percebo que mais uma vez devo me preocupar com essa galera que pouco entende de arte. Mesmo que seja só uma brincadeirinha. 

Vejo frequentemente gente entendida tachando tudo que a esquerda estaria produzindo - enquanto arte - como bobagem. É bom ter cuidado com o abismo de ignorância que essa zoeira pode abrir. 

NÃO É QUESTÃO DE DEFENDER "ARTE ESQUERDOPATA", porém, os pensadores conservadores precisam ser mais atentos. Explico.

O talento de um balde caindo é fenomenal Kkkk. Também gosto de zoar com as muitas produções artísticas contemporâneas - principalmente quando são de esquerdofrênicos que se dizem artistas 🎨 e arrotam autoridade acadêmica. PORÉM, a Direita e os Conservadores não podem subestimar o poder da arte. 

Nesse vídeo, por exemplo, na reflexão sobre essa obra de arte, logo se vê que: NÃO EXISTE ALGO NOVO. Essa arte representa algo simples: se enfraquecer/esvaziar a base, O TOPO CAI.

Só que há uma reflexão fundamental nela. Seja na visão esquerdista: de que os oprimidos são a base explorada pelos opressores no topo; seja na minha visão como conservador e cristão: se a esquerda tirar as colunas (a base) da cultura Ocidental: filosofia/política grega, direito romano, moral judaico-cristã e a economia de mercado, TUDO DESMORONA. 

Nesse caso, pra quem quiser, sugiro a palestra do Yure Bezmenov sobre o PROCESSO DE SUBVERSÃO - uma estratégia de guerra cultural que toda a esquerdopatia beligerante tenta (a)fundar no mundo atual há meio século pelo menos.

Contudo, temos que parar zoar (ignorantemente) e superar tudo que a esquerda produz artisticamente - o que não é difícil. E voltar a produzir arte com conteúdo, sentido, objetivo e objeto - como explicou Rookmaaker em sua tese sobre "A arte moderna e a morte de uma cultura".


Nenhum comentário:

Postar um comentário