NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

PROFUNDAMENTE EUS

PROFUNDAMENTE EUS

Quem escreverá a história do que poderia ter sido...
F. Pessoa


I

Quem aguenta sustentar por muito tempo,

Recebendo o pior dos tratamentos,

E manter dentro dos olhos calmaria,

Mas sentindo que o peito explodia?

 

Que vontade de comer algodão doce,

Passeando com minhas tias na cidade,

Brincar com meus primos pelo parque

Sem saber (que) um dia tudo é só saudade.

 

Onde foi que eu plantei essa agonia,

O preço que eu pago todo dia?

Se eu soubesse o resultado que viria

E escolher as amizades que eu teria...

 

Talvez o que eu sabia já bastava,

Tinha um monte de conselho que escutava,

Mas na hora de poder botar em prática,

Só seguia minha cabeça errática.

 

Talvez não me faltava algum talento,

Percebia que tinha muita habilidade,

De falar, trabalhar, cumprir meu tempo,

Ser honesto e cultivar felicidades.

 

Mas o mundo exige mais do que talento,

Exige muito mais que habilidade.

Cada escolha que fazemos a seu tempo

Tem seu peso e preço. Essa é a verdade. 




Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário