NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

A NATUREZA DA ALEGRIA E O SER FELIZ...

          De onde vem a alegria?

Não sei!

Vem da felicidade.

O que é a felicidade?

A felicidade é a alegria que vem da verdade.

Qual é a verdade da tua vida?

Na minha vida, eu corri atrás de muitas verdades. Até eu entender que a A VERDADE é uma pessoa...

Quem é a pessoa?

Jesus Cristo, o filho amado de Deus.

Jesus se tornou a fonte da minha alegria. Mesmo quando estou triste.

Mas, como assim? Alegria na tristeza?

Existem dois tipos de tristezas. Existem a tristeza boa e a tristeza ruim.

A tristeza boa é aquela que faz você cair em si E BUSCAR POR MUDANÇAS. É tipo aquela velha sabedoria popular: “Há males que vem pra bem!”.

Já a tristeza ruim é aquela que te paralisa E ELA VEM NA FORMA de pensamentos que nos rebaixam, que matam nossa CONFIANÇA E A NOSSA CRENÇA de que podemos dar conta de superar os desafios da vida.

É fé?

Também é. Em 2 Coríntios 7. 10 diz: “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte”.

Se até o mal eu estou disposto a receber se vier das mãos de Deus. Quem dirá o bem que Ele quer fazer ao me ensinar como funciona até a natureza dos sentimentos que atravessam meu dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário