Rubens Brito (à dir.) recebe visita de amigos como Vinicius Alves, durante período de internação no Hospital Regional de Marabá |
No mês passado, precisamente no dia 13 de outubro, um dos integrantes do Movimento Direita Marabá (MDM), Rubens de Souza Brito, 37 anos, pai de quatro filhos menores de 18 anos, sofreu grave acidente enquanto ia fazer exame para ser admitido em seu novo emprego, na cidade de Parauapebas – região sudeste do Pará. Ao passar pelo município de Curionópolis, Rubens Brito ia de moto quando foi atingido por um caminhão, que atravessou a pista de forma imprudente e cujo motorista fugiu sem jamais prestar ajuda.
Infelizmente, Rubens ficou preso debaixo do caminhão, danificando a medula óssea. Isso provocou um quadro inicial de paralisia das pernas e a perda dos movimentos abaixo da caixa torácica.
De lá pra cá, Rubens passou por uma operação de “Artrodese Tóraco Lombar” considerada grave, e esteve por longo período internado no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), situado em Marabá. E agora, segundo o doutor e neurocirurgião Márcio Costa, Rubens necessita prosseguir com o tratamento (fisioterapia e acompanhamento de especialistas) para poder voltar a andar.
Neste momento, um dos grandes desafios é seguir com o tratamento
no Hospital Sarah Kubitschek, localizado em Brasília. A Rede Sarah de Hospitais
de Reabilitação é considerada referência, pois o marabaense Rubens está submetido
ao uso de cadeira de rodas, uma vez que seu quadro evoluiu ao estágio de paraplegia
instável.
AJUDE FAZENDO DOAÇÃO PELO PIX 94991747370
Atualmente, familiares e amigos de Rubens Brito têm realizado algumas iniciativas para poder levantar recursos financeiros e custear o tratamento fisioterápico, os desafios pós-cirúrgicos.
Por isso, nós, do Movimento Direita Marabá (MDM), representado pelo advogado Vinícius Alves, em parceria com o Blog Olhar do Alto (BOA), na pessoa de seu autor Anderson Damasceno, queremos pedir seu apoio e contribuição. Faça sua doação através do PIX 94991747370, em nome de Rubens de Souza Brito, identificando sua contribuição com #MDM ou #DireitaMaraba.
Neste mês de novembro, vamos sortear um livro do professor Olavo de Carvalho entre todos os que apoiarem essa causa.
Queremos também registrar nossa amizade e estimas por sua plena
recuperação. E que Deus abençoe nosso amigo Rubens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário