NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

JUVENTUDE CATÓLICA - Marabá sediou I Congresso Estadual da Renovação Carismática no último final de semana

Caravanas vieram de municípios de diversas regiões



















Jovens do movimento Segue-me, da Paróquia no Bairro Novo Horizonte, marcaram presença

























Leidiane de Souza coordena jovens da RCC em Marabá
A Diocese de Marabá sediou nos dias 19, 20 e 21 o I Congresso Estadual da Juventude Católica no Estado do Pará, encontro realizado nas dependências do Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, situado na Folha 16. Estiveram reunidas 14 Dioceses e Prelazia do Regional, e cerca de 1800 jovens participaram da missa de abertura, realizada na noite de sexta-feira pelo líder eclesiástico em Marabá, Bispo Dom Vital Corbellini.
O encontro congregou representantes do conselho estadual da Renovação Carismática Católica, padres, Fernando Gomes, coordenador nacional do Ministério Jovem, e Fred Amorin, coordenador estadual.
Segundo Leidiane de Souza, coordenadora diocesana da RCC em Marabá, o tema do evento que é “Conservar a unidade do espírito pelo vínculo da paz” vai ser levado como experiência de vida.
Fred Amorin vê a juventude de hoje como
a única capaz de mudar a história
“Para nós é uma alegria acolher o congresso. Nesses três dias, Marabá é a capital da juventude católica. Queremos ver os jovens vivendo a unidade na família, na escola, na comunidade onde moram e aonde o Senhor os enviar”, enfatiza.
Artistas reconhecidos entre a canção cristã marcaram o evento. Diego Fernandes abrilhantou a programação de início do congresso, enquanto Antônio Alves, cantor convidado de Goiânia, foi a grande atração da noite de sábado.
Na manhã de sábado, momento em que o coordenador estadual ministrava a mensagem bíblica, ainda havia caravanas de municípios com destino à cidade. De acordo com Fred Amorin, 24 anos e residente em Bragança, a juventude de hoje é a única capaz de mudar a história dos mais necessitados e desvalidos da terra.
“Nossa expectativa é muito grande porque existe uma profecia sobre essa juventude. Apesar dos índices estatísticos do nosso estado apontarem crescimento da violência, do tráfico humano e do narcotráfico, o que nós esperamos dos jovens é um grande despertar missionário. A realidade é desanimadora, mas os jovens podem ser os protagonistas, evitando que mais gente se perca”, defende .
Equipe de enfermagem do Hospital Regional
prestou suporte durante a programação
Além da mocidade católica da capital paraense, Belém, os congressistas vieram de localidades como Ilha do Marajó, Santarém, Barcarena, Parauapebas, Cametá, Goianésia do Pará, Xinguara e muitos outras.
Uma equipe de enfermagem do Hospital Regional prestou suporte durante a programação. As enfermeiras, Karla Luz, Fernanda Sá e Euzimaria Silva, estiveram atentas às necessidades de serviços envolvendo os primeiros socorros e, se na eventualidade de ocorrer casos mais graves, encaminhar para os serviços de saúde do município.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário