NACIONAL ENERGY

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

CIDADÃO DO PARÁ – Deputado pr. Martinho Carmona outorga título ao vereador pastor Ronisteu, de Marabá


O Poder Legislativo do Estado do Pará realizou ontem (19), no plenário Newton Miranda, uma Sessão Solene de outorga de títulos honoríficos para mais de cem pessoas distinguidas pelos deputados estaduais com Títulos de Honra ao Mérito e de Cidadão do Pará. Na ocasião, o deputado pastor Martinho Carmona (MDB) condecorou o vereador pastor Ronisteu Araújo (PTB) com a comenda de Cidadão do Pará, que é parlamentar de Marabá – município da região sudeste do estado.

A Sessão foi presidida pelo deputado Martinho Carmona (MDB), ex-presidente da Casa, e encerrada pelo deputado Orlando Lobato (PMN). A mesa oficial foi composta ainda pela primeira dama do Estado, Daniela Barbalho, pela desembargadora Dahil Paraense, do Tribunal de Justiça do Estado, e pelo Delegado Geral do Estado, Alberto Teixeira, entre outras autoridades. 

O deputado pr. Martinho Carmona, em seu pronunciamento oficial, mostrou sua satisfação, em nome do Poder Legislativo, em receber os homenageados, como aqueles que prestaram e continuam a prestar relevantes serviços na sociedade paraense. "Esta Casa representa o que compõe a sociedade em todos os seus segmentos e regiões, o que a transforma em uma casa representativa do povo paraense e os debates que nela sejam acalorados", explicou.

O pastor, professor e vereador de Marabá, Ronisteu Araújo, falou em nome dos homenageados agradecendo pela distinção oferecida pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Além do pastor Ronisteu, entre os homenageados pelo deputado Carmona estiveram a pastora Lenira de Paula, Superintendente da 8° Região de Belém (IEQ/PA), com o título de Cidadã Paraense, e também o Dr. Francisco Carvalho, Médico Urologista, com o título de Honra ao Mérito. 

Ainda segundo o pastor Carmona, o exercício do mandato parlamentar é de cobrança permanente por parte do eleitor. "Aonde quer que você vá, as pessoas vão lhe olhar como deputado, e a cobrança é em dobro. Porque somos homens públicos e elas enxergam no parlamentar uma pessoa que pode encaminhar sua luta e dificuldade", expressou.

Entre os homenageados podemos destacar a Primeira Dama do Estado, Daniela Barbalho; a professora negra Zélia Amador de Deus; a finalista do programa The Voice Brasil, Rebeca Lindsay, o secretário de Saúde do Estado, Alberto Beltrame; o delegado Geral do Polícia Civil, Alberto Teixeira; e o Reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho.

(Com informações do site da Alepa)








Nenhum comentário:

Postar um comentário