NACIONAL ENERGY

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

DO EGITO À ROMA – Pastor Ronisteu percorre o Natal nas profecias bíblicas que atravessaram os impérios


Anderson Damasceno

Ontem (25), as famílias, membros e visitantes celebraram o verdadeiro sentido do Natal, durante culto especial, realizado na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) – Região 337, em Marabá, sob a superintendência dos pastores, Ronisteu e Rosilene Araújo. Na ocasião, houve apresentação de hinos com o Coral Canção de Deus e com os integrantes do Grupo Missionário de Casais. 

Durante a mensagem, o pastor Ronisteu Araújo tomou por base o texto de Miquéias 5. 2: “E tu, Belém-Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”, e observou que na atualidade há muita gente que desconhece o genuíno significado do 25 de dezembro.

“Há pessoas que veem o natal como um momento para comer de graça ou pra ganhar presentes. Outras acham que é uma oportunidade para encher a cara e fazer farra. Tem gente que acha que o papai Noel também é muito bom. Então, percebemos que muita gente perdeu o sentido do Natal”, observa.

Ainda na pregação, o pastor Ronisteu relacionou as profecias que apontavam e se concretizavam na vida de Jesus Cristo, por exemplo, a que se encontra no livro de Daniel, capítulo 7 e versículos 13-14: “Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu alguém como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído”.

Essa profecia marcou os tempos de Daniel. E mesmo passando muito tempo, quando Jesus nasce, o texto de Mateus, capítulo 2. 1-12, relata que magos vindos do oriente – onde era a Babilônia da época de Daniel – diziam que ia nascer um rei. “Os magos, estudando as estrelas, chegaram à conclusão de que essa profecia estava para se cumprir”, pontua.

Em seguida, o superintendente discorreu sobre como os vários impérios, formados ao longo da história como a conhecemos, serviram para preparação do contexto em que o Filho de Deus viria ao mundo.

Após a mensagem, o pastor Ronisteu orou pelo casal de pastores, Jucileno Cardoso e Marinete Baliero, que na data completavam 30 anos de matrimônio.

Antes do encerramento com a célebre canção “Noite Feliz”, ocorreu a encenação do Ministério de Teatro Resgate, que abordou desde à revelação aos pais terrenos de Jesus, José e Maria, a vindo dos três reis magos, passando pelo chamado ao recenseamento até o nascimento. Mensagem que comoveu as famílias.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário