NACIONAL ENERGY

sábado, 14 de dezembro de 2019

ANTIFEMINISMO TB É HYPE – Dia 25 de janeiro, obra da Historiadora e Deputada Estadual Ana Campagnolo é debatida no 4º Encontro de Profissionais Conservadores de Marabá (EPCOM)



























Anderson Damasceno

Professora graduada em História e Deputada Estadual, eleita em 2018 pelo estado de Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo é a autora do livro “FEMINISMO: perversão e subversão”, que é a sugestão de leitura para o 4º Encontro de Profissionais Conservadores de Marabá (EPCOM), encontro agendado para o dia 25 de janeiro (sábado), às 15h, nas dependências da Praça da Prefeitura (Folha 31). O encontro terá a duração de duas horas e será no formato de bate-papo ao ar livre. 

No encontro, serão discutidos os tópicos do Capítulo 3: “Reprodução feminina do vício masculino”. Neste capítulo, Ana Campagnolo trata de temas como a “Segunda Onda feminista”, “Margaret Sanger e o assassinato de bebês”, “IPPF – multinacional da morte”, “O segundo sexo”, “A coleção de mulheres de Simone Beauvoir e Jean-Paul Sartre”, entre outros.

Entre os objetivos do EPCOM estão, em primeiro lugar, possibilitar os estudos sobre o Conservadorismo para além dos muros das universidades e instituições brasileiras – pouco engajadas no que diz respeito à criação de espaços para pesquisa acerca dos pensadores, de Centro ou de Direita, que se identificam como conservadores. Em segundo lugar, estimular em Marabá a criação de espaço democrático, para reunir regularmente cidadãos, profissionais e pensadores locais e da região, linkados aos Conservadorismo.

O encontro é organizado pelo autor do blog Olhar do Alto (OA), Anderson Damasceno, mestrando em Letras pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e membro-fundador da Frente Conservadora de Marabá (FCM).

INFORMAÇÕES – Para participar, basta realizar a leitura prévia do texto citado e comparecer na data, local e horário estipulados. O “Capítulo 3” está disponível na Xerox Esmeralda, situada ao lado do mercadinho O Baratão, na Avenida Brasil (Bairro Independência). Mais informações pelo e-mail reporteranderson.ieq@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário