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quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PONTE DO GELADINHO - No PA Sabino São Pedro, nova ponte vai durar por gerações



















No último domingo (17), uma comitiva com membros do Rotary Clube, jornalistas e secretários da Prefeitura Municipal de Marabá (PMM) visitaram inúmeras obras, ao lado do prefeito João Salame Neto (PROS). Nesta ocasião, além de apontar uma série de trabalhos, Salame fez questão de lembrar a opinião dos críticos que fizeram chacota com os compromissos de campanha. Diziam que com 500 Km o gestor ia asfaltar até a Praia do Geladinho, que fica no núcleo São Félix.
Porém, quem fez aquela “brincadeirinha” perdeu uma grande chance de ficar calado.
Somente Asdrúbal Bentes liberou R$ 10 milhões, dos quais R$ 1,5 milhão será para pavimentar a estrada Vicinal do Geladinho, que dá aceso à praia. Logo que encerrar o período eleitoral, a prefeitura poderá iniciar mais esse investimento na cidade.
Além disso, os precipitados piadistas também perderam a oportunidade de rir por último. E melhor. A implantação da Ponte no Projeto de Assentamento Sabino São Pedro, que passa pela Vicinal do Geladinho está com sua estrutura em avanço. O esqueleto está todo edificado.
Segundo o secretário da SEVOP (Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas), Antônio de Pádua, cerca de 400 famílias necessitam, diariamente, dessa ponte para sua mobilidade. Obra feita com recursos da PMM no valor de R$ 338.569,83. 
Através de convênio, a Vale fez doação dos trilhos que constituem a base dessa edificação. Ainda segundo Pádua, a elaboração da nova ponte vai durar por gerações, além de ter o acompanhamento da Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).  
Nunca antes na história de Marabá aquele espaço recebeu um trabalho que vai beneficiar as gerações futuras, com tamanha qualidade no tráfego.
Famílias como a da jovem estudante, Jordânia Karolynna Ferreira, precisam se deslocar pelas vias citadas. Os residentes naquele perímetro vão ser beneficiados.
Desde de julho de 2013, a queda da antiga ponte prejudicou os populares de pelo menos três vias, a saber, São Pedro, Nossa Senhora Aparecida e Geladinho.
Na época, a melhor alternativa foi a construção de uma ponte provisória, numa abertura que elaborada ao lado da atual.
Esse desvio tem servido até que se resolva a construção da nova ponte no lugar da original, cuja madeira deteriorou.

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