NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SEBRAE e SECTI realizam Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação na Escola Anísio Teixeira

Stands de várias faculdades apresentam novidades para desenvolvimento regional























Evandro Ladislau e Joseni Soares fizeram abertura do evento
Na tarde desta segunda-feira (25), a Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, situada no Bairro Cidade Nova, recebeu grande público durante a abertura da Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Regional. O evento cuja programação vai até à noite de hoje (26), é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).
O diretor de tecnologias sociais, Evandro Ladislau, que veio representando a SECTI, realizou a abertura no auditório da instituição. Ele formou mesa com personalidades do poder público, empresários e professores.  
Segundo Joseni Soares, o SEBRAE é parceiro da SECTI e o foco do evento nestes dois dias é o empreendedorismo.
“Pegar esse processo inovador e transformar nos empreendedores do futuro”, afirma Soares, gerente do SEBRAE.
A quadra da escola ficou repleta de stands do SEBRAE, universidades, apresentado produções em diversas linhas de pesquisa. 
“Tantos os estudantes quanto os empresários são visitantes dessa mostra. Aqui eles podem buscar informações. E, principalmente, ver os projetos que o SEBRAE atua área de inovação e tecnologia”, observa Soares.
Para a diretora da escola, Sinara Cangussu, sediar o evento representa um olhar investidor na comunidade estudantil.
A estudante do Anísio Teixeira, Andessandra Isabela, assistiu apresentação de um dos laboratórios da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Fabio Andrey de Oliveira, que é ex-aluno do Anísio Teixeira, soube da programação e veio conferir as inovações criadas por universitários e secundaristas.  
Ainda segundo Soares, há vários projetos em andamento em Marabá, voltados para o processo inovador.
“São projetos tanto na área de produto quanto de processo. Inovação não é só produto, tem inovação no sentido de processo também. Por exemplo, numa empresa você pode inovar na forma de gestão”, cita. 
Nos próximos meses, Altamira, Santarém e Itaituba receberão edições da mostra de ciência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário