NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 2 de março de 2015

DIA DA MULHER - Grupo Arco-Íris da Justiça realiza evento "Participando sem medo de ser mulher"

Ao lado da presidente do Arco-Íris da Justiça, Rosalina Izoton, mulheres que 
são parte do projeto, Maria Santos Melo, Normaci Brito e Raimunda da Silva

Artesãs do grupo conseguem incrementar renda familiar durante eventos







































No próximo final de semana, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, importante data que marca a longa luta por direitos e conquistas do segmento feminino na sociedade. E, nessa ocasião, o Grupo de Mulheres Arco-Íris da Justiça, situado no Bairro Laranjeiras – núcleo Cidade Nova, promove dois dias de ações exclusivas para o público feminino. O convite é aberto a todas as mulheres da comunidade e vai envolver palestras, momentos de lazer, avaliação da saúde e outras atividades.
O Arco-Íris da Justiça, associação que hoje reúne mais de 150 mulheres, vai completar 11 anos de fundação em maio de 2015, e para celebrar a passagem do dia de reivindicações, traz como tema do evento “Participando sem medo de ser mulher”. 
Na manhã do dia 7, sábado, ocorre o 3º Passeio Ciclístico. Logo às 8h, vai iniciar a formação do pelotão em frente o prédio da associação.
“Isso vai ser apenas a abertura. Não precisa se inscrever, basta vir aqui com sua bicicletinha. A pedalada das mulheres vai passar pelas ruas do Laranjeiras, Liberdade, Novo Planalto. Teremos um carros de som e equipes em outros veículos para dar suporte às mulheres”, detalha Rosalina Pereira Izoton, presidente do grupo.
A pedalada tem como objetivo sair pelas ruas da cidade difundindo a luta por justiça social e políticas públicas, destinadas às mulheres, em áreas como a saúde, segurança, profissionalização e escolaridade.   
Já no dia 8, domingo, a partir das 9h começa uma vasta programação endereçada ao segmento feminino, no Ginásio Poliesportivo Manoel Paulino Alves, o “Dequinha”, mais conhecido como Ginásio da Escola Dezuita.
Momentos de lazer envolvendo danças e desfiles, limpeza de pele e maquiagem, bem como o atendimento à saúde da mulher – com profissionais cedidos dos postos de saúde municipais.
“Vamos ter o encaminhamento de mamografias, de PCCU preventivo (Exame de Papanicolau), exames de diabetes e outros. Teremos também um clínico-geral e, possivelmente, um ginecologista, atendendo até às 14h”, pontua Rosalina Izoton.    
Também vai ter um espaço aberto à exposição e vendas de artesanatos, produzidas pela equipe de artesãs da entidade.
“Há muitas artesãs em Marabá. E estaremos abrindo nessa data, assim como nas que já passaram, para elas mostrarem o trabalho e venderem o material, de forma que isso incremente a renda familiar delas”, observa.  
Além disso, sorteios e brindes vão surpreender a data comemorativa. O desfecho do encontro vai ser marcado pelo grande almoço.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário