NACIONAL ENERGY

quarta-feira, 25 de março de 2015

EVEREST - Jornada de estudos e oficinas prepara vestibulandos para ENEM 2015

Auditório do Campus 2 da UNIFESSPA foi palco das Oficinas de Biologia
e História, ministradas pelos professores Marcos Vinicius e Alex Santos




























O Curso Pré-Vestibular Everest iniciou a caminhada de estudos e pesquisas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2015, ainda na primeira semana do mês passado, fevereiro. E agora em março, com turmas acima de 50 alunos, o Everest aumentou o pique das atividades de preparação, visando o sucesso dos vestibulandos. 
Prova dessa movimentação, foi a maratona do último domingo (22), em que os professores do cursinho, Marcos Vinicius e Alex Santos, ministraram respectivamente Oficina de Biologia e Oficina de História.
As palestras foram realizadas no auditório do Campus 2 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), situado na Folha 17. Os participantes se inscreveram nas aulas intensivas, fazendo investimento de 5,00 reais.
A corrida se estende ainda ao mês de abril, em que mais uma série de palestras e oficinas estão programadas. Já no dia 12 ocorre no período matutino a “Oficina de Matemática e suas Tecnologias”, com o professor Rafael Querem. A partir das 8h, o matemático estará abordando temas equivalentes ao conteúdo exigido pelo 2º ano médio. 
Nessa data também acontece, no período vespertino, a “Oficina Ciências Humanas e suas Tecnologias”, com o professor Danilo. Das 14h em diante, o profissional irá percorrer assuntos do currículo cobrado pelo ENEM, durante o 2º ano.
No dia 19, haverá novamente um percurso de atividades com a “Oficina de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”, com a professora e escritora Katiucia Oliveira, no horário de 8h às 12h. E, antes de encerrar o mês em que Marabá completa 102 anos, a instituição realiza no dia 26 o 3º Simulado, entre 8h e 12h.
Mas, ainda há uma jornada a ser vencida em 2015. Ao longo do ano, buscar uma preparação de alto nível com a finalidade de vencer a concorrência, especialmente nos cursos mais desejados, requer empenho e determinação, disposições que não podem esfriar com o passar dos meses. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário