NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 9 de março de 2015

ANÍSIO TEIXEIRA - Carreata em comemoração dos 76 aprovados no Vestibular 2015

Equipe administrativa e professores celebram feito da instituição pública que levou quase 80 estudantes às universidades  

Passagem pela Rodovia Transamazônica ganhou ares de passeio turístico
Calouro Roberth Almeida (à esq.) prepara rojão na Avenida Nagib Mutran





































Na manhã de sábado último (7), houve a carreata comemorativa dos alunos da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, situada no Bairro Cidade Nova, instituição que teve 76 candidatos aprovados no Vestibular 2015, promovidos por instituições superiores do Pará e outros estados. Os calouros percorreram diversos bairros, inclusive desfilando pela Rodovia Transamazônica (BR-230) em cima do caminhão de som, onde fizeram selfie para compartilhar a alegria com os amigos nas redes sociais.
Com camisa de calouro, fogos artifícios e pintados com as cores da vitória, eles passearam acompanhados pelos familiares e amigos, que engrossaram a fila de veículos.   
Segundo a diretora, Sinarara Cangussu, a conquista dos mais de setenta alunos vem como resultado, tanto do planejamento, quanto do trabalho em conjunto, realizados pela equipe de professores e demais funcionários.
Além disso, o foco educacional tem o objetivo de dar condições aos futuros universitários atuarem na sociedade.
“Nossa preparação não é apenas para os vestibulares. Todo empenho da equipe é direcionado a formação de cidadãos hábeis e competentes a seguirem a vida em sociedade”, enfatiza Cangussu.
A turma de vencedores vai cursar em faculdades como UEPA, UNIFESSPA, UFT, UFOPA, UFRJ, UFGD, UNIP, UNOPAR e outras.
Um dos alunos de destaque foi Wasley Peixoto Marques, que alcançou vaga em quatro instituições, sendo a de Direito em duas instituições federais, a de Psicologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Engenharia de Produção na Universidade Estadual do Pará (UEPA). De família humilde e pouco abastada, o rapaz demonstrou que tem dedicação aos estudos e determinação para alcançar o sucesso.
Luana Cristina Duarte Lima ficou em primeiro lugar na concorrência para o curso de Zootecnia, ofertado pela Universidade Federal do Goiás (UFG). Também alcançou duas colocações em Medicina Veterinária, sendo uma pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), bem como Ciências Biológicas na UFPA.
Na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), localizada na Folha 31, Rodrigo Sampaio Costa passou para Engenharia de Materiais, enquanto Normanda Oliveira dos Reis para Agronomia. O jovem, Roberth Almeida de Souza, alcançou o curso de Administração na Universidade Paulista (UNIP).

Tomados por imensa emoção e felicidade, as aprovações revelam o trabalho que essa instituição de ensino presta à comunidade marabaense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário